Morre Fernando, ex- zagueiro do Vasco, aos 66 anos

O ex-zagueiro Fernando, que foi revelado pelo Vasco da Gama no início dos anos 1970, morreu na última quinta, aos 66 anos.

Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1970/80 morreu essa semana. Na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, faleceu o ex-zagueiro do Vasco, Fernando, que iria completar 67 anos em julho. Fernando foi revelado pelo Vasco no início dos anos 1970 e seu melhor momento foi no Volta Redonda onde até hoje é referenciado como um dos melhores zagueiros do clube.

Nascido em Recife em primeiro de julho de 1953 e batizado Fernando Manoel da Rocha, o ex-zagueiro esteve vinculado ao Vasco por várias temporadas, mas nunca firmou-se como titular em razão do clube carioca ter outros zagueiros de projeção à época, como Miguel, Renê, Joel Santana, Abel Braga, Geraldo, Gaúcho, entre outros.

Depois destacar-se no Volta Redonda, retornou ao Vasco onde foi titular por vários jogos no Campeonato Brasileiro de 1978.

FERNANDO JOGOU NO HISTÓRICO UBERLÂNDIA COM DIRCEU LOPES

Depois esteve no Uberlândia-MG, jogando em uma das mais badaladas formações do time do triângulo mineiro ao lado do craque Dirceu Lopes e outros jogadores de expressão como Dante, Xaxá, Ângelo e vários outros.No início dos anos 1980, Fernando optou em encerrar a carreira de atleta profissional.

Futebol Interior

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile