Morato se coloca à disposição de Cabo, mas revela que prefere ser escalado na direita

O atacante do Vasco da Gama, Morato, disse que prefere o lado direito de ataque, mas que pode jogar também na esquerda e centralizado.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (26), o atacante do Vasco da Gama, Morato, falou sobre a sua posição em campo. Ele disse que pode fazer todas as funções no setor ofensivo, se sentido à vontade em todas, mas que sua preferência é pelo lado direito de ataque.

– Eu me sinto muito à vontade de jogar do lado esquerdo, direito ou centralizado. Pode ser até lá na frente do lugar do homem. Brincadeira, no lugar do homem ninguém entra (risos). Morato, você tem preferência? Tenho, do lado direito. Mas me coloco à disposição para jogar em qualquer posição e me sinto à vontade.

Disse o Camisa 10, que reforçou na sequência, se mostrando disposto para fazer também outras funções em campo:

– Eu prefiro o lado direito, que é onde me sinto mais à vontade. Mas jogo em qualquer uma que me colocarem. Posso ajudar? Posso. Vai na esquerda, na lateral esquerda, na direita? Conta comigo que eu vou embora. Jogador que se prende a uma posição só deixa de crescer como atleta. Por mais que eu tenha 28 anos, estou em constante evolução. É bom para minha carreira, para mim é válido.

Questão física

Perguntando sobre a situação física que se encontra, Morato disse que está muito melhor do quando chegou ao Vasco. Segundo ele, demorou cerca de quatro jogos, aproximadamente 15 dias, para chegar num bom nível fisicamente e poder dar o máximo em campo.

– Me sinto à vontade desde o primeiro dia, fisicamente ainda demorei uns quatro jogos. Na verdade precisei desses últimos 15 dias para chegar num nível bom. Falar que está 100% complicado porque há o desgaste, mas estou bem melhor do que quando cheguei.

Com Marquinhos Gabriel lesionado, o técnico Marcelo Cabo vem usando Morato centralizado no meio de campo, mas o desempenho não tem agradado e cogitam-se novos testes para a posição. O Camisa 10, por sua vez, pode voltar para onde prefere jogar, no lado direito de ataque, decisão a ser tomada pelo comandante.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.