Morato mostra confiança para jogo contra o Madureira e exalta ofensividade do Vasco
Camisa 10, Morato disse acreditar na classificação do Vasco da Gama à final da Taça Rio e que é crucial manter o estilo de jogo ofensivo.
Em entrevista à Vasco TV, canal de comunicação oficial do Vasco da Gama, o atacante Morato demonstrou otimismo em relação ao confronto deste sábado (08) contra o Madureira, às 16h, em São Januário, que pode colocar o Gigante da Colina na final da Taça Rio.
Retornando à equipe após ter sido poupado no confronto de ida, que terminou em vitória do Tricolor Suburbano por 1×0, o jogador destacou o tempo livre que o time considerado titular teve para ajustar alguns detalhes e mostrou confiança quanto ao desempenho cruzmaltino na partida.
– A gente ficou esse tempo sem jogar e aproveitou para trabalhar bastante, acertar alguns detalhes, pois a equipe ainda está em formação. Então, vamos para esse jogo de sábado para poder classificar e dar um ponto positivo à nossa evolução. Vamos ver como surtiram os dias de treinamento – disse.
Paralelamente, Morato ressaltou que a maneira ofensiva do time comandando por Marcelo Cabo jogar é crucial para que o Gigante tenha um bom ano de 2021.
– Quanto mais formos ofensivos, eu acho que o Vasco vai se beneficiar durante a temporada. É acreditar no trabalho do professor e dar continuidade – concluiu.
Para se classificar à final da Taça Rio, espécie de ”torneio secundário” do Campeonato Carioca, o Vasco precisa vencer o Madureira, por qualquer placar. Já para o Tricolor, o empate basta.
A tendência é que o Cruzmaltino vá a campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.