Morato minimiza oscilação do Vasco após vitória contra o Flamengo

Morato falou sobre os altos e baixos do Vasco da Gama após a vitória no clássico contra o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo
Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo (Foto: André Durão/GE)

O atacante do Vasco da Gama, Morato, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV. O jogador respondeu a um questionamento sobre os altos e baixos da equipe após o confronto diante do Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

– Oscilar faz parte. O jogo do Flamengo tinha um porém importante. Um clássico onde a gente também jogava uma decisão. Se a gente perde ou empata estaria eliminado. Existia um tabu e uma história. Esses fatores fizeram muita diferença no nosso comportamento.

Morato também lembrou os jogos contra o Botafogo, que aconteceram na final da Taça Rio 2021, citando que o time do técnico Marcelo Chamusca é bem competitivo, destacando méritos do adversário.

– O Botafogo teve méritos, fez o melhor jogo deles segundo eles próprios admitiram. Não foi o Vasco que esteve vulnerável, tem mérito do adversário. Um dia é bom, outro é ruim, mas a gente vai tentar encontrar um caminho de regularidade.

Morato foi contratado pelo Gigante no início da temporada 2021, para ajudar o Clube a retornar à elite do futebol nacional. A estreia na Série B acontecerá no próximo sábado (29), diante do Operário-PR.

Ainda na entrevista, Morato falou sobre titularidade e preferência de lado para jogar. O Camisa 10 disse que tem preferência para jogar pela direita, mas se colocou à disposição da equipe para atuar em qualquer posição.

Mais sobre:FlamengoMorato
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile