Morato explica escolha pelo Vasco e exalta história: ‘Única e incomparável’

O atacante do Vasco da Gama, Morato, se mostrou encantado com a história do Clube e destacou que a escolha não foi difícil.

Morato, atacante do Vasco
Morato, atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

No início da tarde desta segunda-feira (29), o Vasco da Gama apresentou oficialmente o atacante Morato, de 28 anos, em entrevista coletiva que teve a presença também do diretor executivo Alexandre Pássaro.

Uma pergunta que vinha sendo bastante feita para Morato, que se repetiu na apresentação, foi em relação à escolha pelo Vasco. O atacante afirmou que não foi uma decisão difícil e destacou a grandeza do Cruzmaltino.

– Não é uma decisão difícil de tomar. Quantos títulos e jogadores jogaram com essa camisa? A gente joga bola porque ama. Quem não quer jogar em uma equipe gigantesca, independente do momento que vive. Estou muito feliz e otimista com o projeto que o Pássaro me mostrou, com a estrutura do CT. É um orgulho imenso estar aqui.

Seguindo os elogios à Instituição, Morato classificou a história do Vasco como ‘única’ e ‘incomparável’, destacando a luta contra o racismo, seus ídolos e como aconteceu a construção do estádio de São Januário, com a participação da torcida.

– A história do Vasco é única e incomparável. Foi um clube pioneiro na luta contra o racismo, tem uma história bacana, grandes ídolos. O estádio foi construído graças aos seus torcedores. Estou chegando agora, sei um pouquinho disso e isso é bonito demais, o torcedor aqui se faz presente desde o início da história do Vasco. A minha vida foi de muita dificuldade. Sabe como é: ser jogador, ser carente, de periferia, luta dia a dia contra o sistema e situações que encontra no meio do caminho. Nossas histórias são de luta, e continuamos lutando, mas agora juntos. Vamos unir forças e fazer o Vasco vencedor.

Morato chegou ao Vasco por empréstimo até dezembro deste ano, cedido pelo Red Bull Bragantino. Com a camisa 10, que pertencia ao meio-campista Martín Benítez, agora no São Paulo, o atacante deve ser uma opção importante no esquema do técnico Marcelo Cabo para a sequência da temporada.

Mais sobre:Morato
Comente

Veja também
Coutinho está fora do jogo contra o Botafogo

Coutinho segue sendo preservado por controle de carga e não enfrenta o Botafogo no clássico desta terça-feira.

Coutinho ou Payet? Torcida escolhe quem deve ser titular no Vasco

A torcida do Vasco da Gama prefere francês Payet a Coutinho para ser titular na equipe vascaína contra o Botafogo.

Vasco goleia o Sport e se classifica às quartas do Brasileiro de Aspirantes

O Vasco da Gama goleou o Sport por 4×0 e garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

JP pode reforçar o Vasco contra o Internacional

Recuperando de lesão, JP tem previsão para a volta aos gramados na partida contra o Internacional, em São Januário.

Vendidos mais de 30 mil ingressos para Botafogo x Vasco

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30min, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile