Morato explica escolha pelo Vasco e exalta história: ‘Única e incomparável’

O atacante do Vasco da Gama, Morato, se mostrou encantado com a história do Clube e destacou que a escolha não foi difícil.

Morato, atacante do Vasco
Morato, atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

No início da tarde desta segunda-feira (29), o Vasco da Gama apresentou oficialmente o atacante Morato, de 28 anos, em entrevista coletiva que teve a presença também do diretor executivo Alexandre Pássaro.

Uma pergunta que vinha sendo bastante feita para Morato, que se repetiu na apresentação, foi em relação à escolha pelo Vasco. O atacante afirmou que não foi uma decisão difícil e destacou a grandeza do Cruzmaltino.

– Não é uma decisão difícil de tomar. Quantos títulos e jogadores jogaram com essa camisa? A gente joga bola porque ama. Quem não quer jogar em uma equipe gigantesca, independente do momento que vive. Estou muito feliz e otimista com o projeto que o Pássaro me mostrou, com a estrutura do CT. É um orgulho imenso estar aqui.

Seguindo os elogios à Instituição, Morato classificou a história do Vasco como ‘única’ e ‘incomparável’, destacando a luta contra o racismo, seus ídolos e como aconteceu a construção do estádio de São Januário, com a participação da torcida.

– A história do Vasco é única e incomparável. Foi um clube pioneiro na luta contra o racismo, tem uma história bacana, grandes ídolos. O estádio foi construído graças aos seus torcedores. Estou chegando agora, sei um pouquinho disso e isso é bonito demais, o torcedor aqui se faz presente desde o início da história do Vasco. A minha vida foi de muita dificuldade. Sabe como é: ser jogador, ser carente, de periferia, luta dia a dia contra o sistema e situações que encontra no meio do caminho. Nossas histórias são de luta, e continuamos lutando, mas agora juntos. Vamos unir forças e fazer o Vasco vencedor.

Morato chegou ao Vasco por empréstimo até dezembro deste ano, cedido pelo Red Bull Bragantino. Com a camisa 10, que pertencia ao meio-campista Martín Benítez, agora no São Paulo, o atacante deve ser uma opção importante no esquema do técnico Marcelo Cabo para a sequência da temporada.

Mais sobre:Morato
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.