Morato destaca setor ofensivo do Vasco e revela critério para ‘trote’ com os garotos
O atacante do Vasco da Gama, Morato, revelou que os garotos que já fizeram gol pela equipe principal não passam pelo 'trote' no Clube.
Nesta sexta-feira (07), a Vasco TV publicou uma breve entrevista com Morato, que foi gravada após o treino de ontem, no CT do Almirante, na fase final de preparação do Vasco da Gama para encarar o Madureira.
O atacante ressaltou o estilo de jogo ofensivo que está sendo implementado, o que vê como benéfico para a equipe na sequência da temporada. Satisfeito com o que está vendo, ele deposita confiança no trabalho de Marcelo Cabo.
– Quanto formos ofensivos, ter esse DNA proposto no planejamento de jogo, o Vasco vai se beneficiar durante a temporada. Então é acreditar no trabalho do professor e dar continuidade.
Ele falou também sobre um ‘trote’ que havia acabado de acontecer no CT. Jogadores recém-promovidos da base tiveram os cabelos cortas de forma inusitada, um tipo de ‘batismo’ com os garotos que é tradição no Clube.
– Não estava esperando (risos). Geralmente os meninos sobem e raspam (a cabeça). Parece que a galera teve um prazinho ainda para aderir ao novo penteado. Mas eles acharam que não chegariam a vez deles de raspar, mas chegou. Tem uns que ficou bem bonito.
Entre os garotos, MT optou por raspar apenas uma das sobrancelhas, só que Matías Galarza passou impune pelo ‘trote’, sem ter nada raspado. O motivo disso é o critério adotado, o que foi explicado por Morato na entrevista.
– Quem faz gol tem o direito de não raspar o cabelo. É válido. Que sirva para a nova galera que vai vir aí, se puder estrear e fazer gol, vai ficar com o cabelo em dia, mas, se não, vai entrar na prenda.
Matías Galarza tem dois gols pela equipe principal, um deles na vitória por 3×1 sobre o Macaé, e outro no empate em 2 a 2 com o Madureira. Já sem idade para ser alvo da brincadeira, Morato balançou as redes uma vez pelo Gigante, no triunfo por 3×1 sobre o Flamengo.