Morato comenta desafio de jogar no Vasco e cita suas características em campo

O atacante do Vasco da Gama, Morato, reafirmou a sua polivalência no setor ofensivo, podendo jogar dos dois lados e centralizado.

Morato, atacante do Vasco
Morato, atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Depois de uma longa novela, na noite do último domingo (28) o Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Morato de 28 anos, que chegou emprestado pelo Red Bull Bragantino até dezembro deste ano.

Morato escolheu o Vasco diante de propostas de outras clubes e, ao ser questionado se o Vasco é o maior desafio em sua carreira, despistou e disse que todo clube grande é dessa forma, ele que já vestiu a camisa do São Paulo.

– Todo clube é um grande desafio. Não quero pontuar se é o maior. Mas para mim é um prazer vestir essa camisa, com esse escudo.

Questionado sobre suas características de jogo, Morato disse não gostar muito de tocar no assunto, por uma questão de estratégia, mas afirmou que joga em qualquer lado do setor ofensivo, podendo fazer a função mais por dentro.

– Não gosto muito de comentar as minhas características, mas jogo em qualquer lado ofensivo do campo. Tenho característica de trabalhar por dentro também. Onde o professor Cabo precisar, estou à disposição.

Morato ainda não tem previsão de estreia, e será avaliado nas próximas atividades no CT do Almirante. O atacante tem status de titular, e precisará mostrar em campo que pode ser uma boa opção para a equipe na disputa da Série B.

Mais sobre:Morato
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile