Morato cita frustração com possibilidade de permanência do Vasco na Série B

Morato, atacante do Vasco da Gama, falou sobre o sentimento de frustração caso o Clube não consiga o acesso à elite do futebol nacional.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

Na coletiva de imprensa transmitida pela Vasco TV nesta quinta-feira (23), o atacante Morato falou sobre a possibilidade do Vasco da Gama não conseguir nessa temporada o acesso à Série A.

Segundo o jogador, o grupo está focado no acesso, e isso é a única coisa que passa na cabeça, mesmo sabendo que as chances são mínimas. Ele também disse que não subir seria frustrante, levando em conta a história e a grandeza do Gigante da Colina.

– Frustração. Ainda mais com a camisa do Vasco. Se fosse outro cenário em outro clube, seria tranquilo só não cair para a Série C. Mas com o Vasco não é assim. A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de 10 vitórias em 13 jogos. A gente vai em busca disso. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também.

Morato fez uma excelente partida contra o Cruzeiro no último domingo (19), sendo um dos melhores em campo. Na coletiva, o jogador disse que o seu bom desempenho individual aconteceu em decorrência da evolução coletiva do time.

Morato ainda reforçou que anteriormente o coletivo não estava funcionando e para a equipe vencer, o grupo todo precisa apresentar bom desempenho. Em nome do grupo, o camisa 10 garantiu empenho do elenco para que as vitórias cheguem o mais rápido possível.

– Se eu tivesse essa resposta, teria compartilhado com meus companheiros lá atrás e a gente já estaria melhor. O fato é que o coletivo não estava funcionando. São coisas que a gente procura, mas a conversa vai longe. Entendo que não funcionou como funciona agora. Eu acredito nisso, meus companheiros também. Para o Vasco vencer, o coletivo terá de se sobressair.

Morato tem contrato com o Vasco até o fim da atual temporada. Até o momento, a diretoria cruzmaltina não manifestou o interesse na renovação do contrato do atacante de 29 anos.

Mais sobre:Série BMorato
4 comentários
  • Responder

    PARABÉNS MORATO PELA SUA FRANQUEZA, A PALAVRA CERTA É ESTA MESMO: FRUSTRAÇÃO, PORÉM A FRUSTRAÇÃO É DE TODOS NÓS VASCAÍNOS. REALMENTE COM DIRETORES FILHOS DA PUTA COMO CAMPELO, SALGADO E OUTROS, TÉCNICOS DE TIMES DE SÉRIE D, E JOGADORES MERDAS MERDAS DO SEU NÍVEL, LÉO JABÁ, MICHEL, ERNANDO E O PARASITA DO MARQUINHOS GABRIEL, A FRUSTRAÇÃO É VERDADEIRAMENTE ENORME, GRANDE, INACREDITÁVEL DE ACREDITAR EM VER UM TIME DE LINDAS E MARAVILHOSAS HISTÓRIAS COMO O NOSSO NUMA SITUAÇÃO RIDÍCULA COMO A DE HOJE. ALIÁS HÁ MAIS DE 20 ANOS QUE SÓ ENTRA FILHO DA PUTA PARA ADMINISTRAR O VASCO DA GAMA, GESTÃO: É O NOSSO MAIOR E ÚNICO PROBLEMA. É isso aí, Marden GTóes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Não vamos jogar série A ano que vem!

  • Responder

    Frustrado mesmo somos nos torcedor que tem de aturar um perna de pau desse com a 10 do vasco tava encostado no bragantino. Time montado de refugos, encostados e velhos em fim de carreira

  • Responder

    E estamos sozinhos no sentido acredita q vamos subir como Morato está falando eles já se deram por vencido já estão confirmados 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭💩💩💩💩💩🔥🔥😠😠😠😠😠😠😠💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile