Momento ruim do Vasco coincide com seca de Cano e queda de rendimento de Benítez e defesa

A seca de gols de Germán Cano, além da queda de rendimento de Martín Benítez e da defesa, resultaram no momento ruim do Vasco da Gama.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Derrota para o maior rival e números negativos. É assim que pode ser resumido o fim de semana do Vasco, que começou o Campeonato Brasileiro de maneira surpreendente, com vitórias sólidas e ocupando as primeiras posições, mas que agora vive o seu pior momento na temporada.

O primeiro ponto a destacar é a queda de produção do atacante Cano, que acumulou uma boa sequência de jogos marcando gols e caiu nas graças da torcida vascaína. No entanto, a última vez que o jogador estufou as redes foi há quase um mês no clássico diante do Botafogo.

Quem também caiu bastante de rendimento é o meia Benitez. O argentino é destaque na criação de jogadas do Vasco e participou de gols no começo do Campeonato Brasileiro, porém a última vez que a equipe fez mais de um gol foi no dia 13 de setembro justamente contra o Fogão e o ataque se tornou um dos maiores problemas do time.

Outro ponto “chave” para a má fase do time carioca é a queda de rendimento do sistema defensivo. No começo do Brasileirão, Fernando Miguel tinha levado apenas um gol (considerando as primeiras quatro rodadas), porém agora são nove gols sofridos em apenas três partidas e sete partidas seguidas no torneio levando ao menos um tento.

Como consequência desse mau desempenho, protestos de parte da torcida se tornaram mais recentes e um deles chamou a atenção por acontecer minutos depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, em partida válida pela 15 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, a ausência de comando continua sendo um empecilho e não se sabe ainda quem irá assumir a vaga deixada por Ramon, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia. Dentre os nomes especulados está o de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e a expectativa é de que essa indefinição seja resolvida nos próximos dias.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Cano e benites sao os únicos com raça nesse time Fernando Miguel e um fracasso

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile