Adversária do Vasco, Caldense está invicta na temporada 2021

Adversária do Vasco da Gama na Copa do Brasil, a Caldense venceu está em terceiro no Estadual, com vitórias sobre Cruzeiro e América-MG.

Caldense, adversária do Vasco na Copa do Brasil
Caldense, adversária do Vasco na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Mineirão)

Em tempos normais, com o Vasco da Gama no auge ou pelo menos próximo de viver um momento que corresponda à sua grandeza, espera-se que seja o franco favorito para uma partida contra a modesta Caldense.

Nesse momento, no entanto, muitos não arriscariam num triunfo vascaíno. Claro que o Vasco, por ainda ter na teoria um time mais qualificado, ainda tem sua dose de favoritismo, mas não é a mesma coisa de outros tempos.

O que piora o cenário do Vasco, além de estar passando por uma reformulação diante da queda à Série B, é o fato de que começou de forma negativa a disputa do Campeonato Carioca, com duas derrotas e um empate.

Para se ter uma ideia, o Vasco é antepenúltimo na tabela da Taça Guanabara. Em contrapartida, a Caldense começou o Estadual com bons resultados, mais especificamente, duas vitórias e dois empates, ocupando a terceira colocação.

Outro detalhe é que as duas vitórias da Caldense até o momento foram contra Cruzeiro e América-MG, dois dos três maiores clubes de Minas Gerais, sendo que a Raposa está na Série B e o Coelho na Séria A do Campeonato Brasileiro.

Com promessa de jogo disputado, Caldense e Vasco se enfrentam na noite desta quinta-feira (18), às 21h30min, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, Minas Gerais. O Gigante tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile