Miranda volta a jogar pelo Vasco depois de 13 meses, mas em função diferente
O zagueiro Miranda volta a atuar pelo Vasco da Gama depois de 13 meses suspendo pela Conmebol, mas jogará na lateral direita.
A espera de Miranda enfim acabou. Depois de 13 meses, o zagueiro poderá novamente voltar a atuar pelo Vasco. O jogador deve ser titular na partida deste domingo, contra o Sport, pela Série B e deixar definitivamente para trás a punição que sofreu por doping.
Sua última partida ocorreu contra o Avaí, dia 6 de setembro do ano passado, pela segunda divisão. Depois disso começou a cumprir suspensão preventiva pelo uso de canrenona, um diurético proibido.
Ele testou positivo para a substância após a partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, em dezembro de 2020. Sua defesa alegou que houve contaminação de um suplemento que o jogador vinha consumindo.
Esta tarde, ele deverá atuar improvisado na lateral direita. O Vasco tem os desfalques de Léo Matos, suspenso, e Matheus Ribeiro, com dores na coxa direita.
O zagueiro já foi relacionado a três partidas desde o fim da suspensão, sem sair do banco de reservas. Miranda voltou aos treinos em julho, após autorização da Conmebol. Mesmo suspenso, teve o contrato com o Vasco ampliado até dezembro de 2023.
Fonte: Extra