Miranda relembra ofensa racista e elogia professor que palestrou no CT do Almirante

Miranda relembrou ofensa racista sofrida em 2019 e elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou no CT do Almirante.

Miranda em entrevista à Vasco TV
Miranda em entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O zagueiro Miranda, do Vasco da Gama, relembrou episódio em que sofreu ofensa racista numa partida entre o Cruzmaltino e o Independiente, da Argentina, em 2019, pela Copa Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira (13), o zagueiro que atualmente está no profissional do Gigante, citou que no momento em que foi bater um pênalti, foi chamado de macaco, entre outros xingamentos.

– Quando eu fui bater o pênalti eu escuto o 10 deles falar comigo, me chamar de macaco, me chamar de negro imundo e tal.

Miranda também elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou sobre racismo no CT do Almirante na última semana, a convite do Clube para fortalecer a luta antirracista.

– Eu achei que o professor foi muito bem nas palavras dele e a gente tem muito a aprender ainda, nem só preto como a gente, mas também branco, todas as raças e todas as crenças.

Ao Globo Esporte, o vice-presidente de relações públicas, Mauricio Corrêa, disse que a palestra do professor foi importante para os jogadores que chegaram recentemente ao Clube, para entenderem o histórico do Vasco em favor das causas sociais.

– Os atletas que chegam agora também receberam esse banho com essa formação toda histórica do Vasco e da importância da luta contra o racismo e de outras causas sociais para o Clube.

Vale ressaltar que o professor José Nilton Júnior também foi vítima de injúria racial, que envolveu um aluno e dois ex-alunos de uma escola onde ele trabalha em Niterói, no Rio de Janeiro.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.