Miranda, Halls e Batista embalam vestiário do Vasco em vitória sobre o Boavista
O vestiário do Vasco da Gama contra o Boavista teve muitas palavras de motivação, além de comemoração após o apito final.
Quase 24h antes do término da vitória por 2×0 sobre o Boavista, a Vasco TV publicou o vídeo com os bastidores da partida. Na gravação, é possível apontar alguns nomes que se destacaram, a começar por Miranda, que frisou o tamanho da oportunidade do grupo naquele confronto.
– O pessoal que ficou, que voltou, o da Copinha, hoje é divisor de águas. Mostrar que somos bons. Aproveita! Jogar bola! É isso que sabemos fazer. Todo mundo junto. A gente está aqui em um só objetivo – disse o zagueiro, que viu Léo Matos, ex-lateral-direito e atualmente integrante da diretoria, completar seu discurso:
– Gostaria de dizer o seguinte: sintam-se privilegiados de estar vestindo essa camisa. Camisa do Vasco, um time muito grande, e vocês para estarem aqui passaram por um filtro muito grande, competindo com muitos jogadores para estar vivendo o momento de agora. Então coloca para fora tudo que vocês têm de bom. A oportunidade é essa – afirmou o dirigente.
Os inflamados: Halls e Batista
Na sequência, foi a vez de Halls, que será o reserva imediato de Léo Jardim em 2024, e foi titular diante do Boavista, falar para os companheiros. Extremamente motivado, o goleiro de 24 anos adotou um discurso forte para mostrara postura que o time deveria entrar em campo na estreia do Campeonato Carioca.
– Postura de profissional, postura de profissional, postura de profissional, velho! É o que vai dizer quem a gente é lá dentro. Se entrar de cabeça arriada os caras vão passar por cima! Vai com tudo para cima dos caras! Dividida é nossa no chão, no alto, aonde estiver! Fica com cada espaço do campo, rapaziada! Com tesão para ganhar! Vamos! – afirmou o arqueiro.
William Batista, técnico do Sub-20, assumiu a equipe de forma interina e continuou na mesma linha de Halls no discurso. Também em alto tom, o comandante pediu ao time que entrasse em campo com pensamento positivo na cabeça, com alegria e cobrou correria quando houvesse espaço.
– Vamos entrar lá hoje como um time, mas com orgulho. A gente pode olhar para as coisas negativas ou para as positivas. Deixa só passar coisa positiva na cabeça de vocês! Disputem, joguem com alegre e quando der coloca uma correria maluca em cima dos caras! – disse o técnico antes do jogo, que voltou a falar após o apito final:
– Sem falsa modéstia, a maior honra que um homem pode ter é se alegrar com a felicidade do outro. Aqui está cheio de companheiro que cresceu junto, então a maior alegria que a gente pode ter é ver o Leandrinho fazer o gol, o companheirismo de um ajudar o outro em campo, mais do que a si próprio. Parabéns a todos, desfrutem até amanhã, ganhamos o jogo com humildade, alerta alto e agressividade. Se nós formos para o outro jogo sem essas três coisas, nós vamos ter problema.
Resumo dos bastidores
Como de costume, o vídeo mostrou a movimentação do lado de fora de São Januário, a chegada do elenco, preparação, aquecimentos, os gols, as comemorações e a festa da torcida no estádio, além da jogadores no vestiário. Após o término do jogo, chamou a atenção a presença do executivo de futebol Alexandre Mattos, que parabenizou os jogadores pelo triunfo.