Miranda é o favorito para a lateral-direita do Vasco contra o Sport

O técnico do Vasco da Gama, Jorginho, deve escolher o zagueiro Miranda para a vaga de Léo Matos na lateral-direita.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Sem Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorginho terá problema para montar a escalação que entrará em campo contra o Sport. O substituto natural seria Matheus Ribeiro, um dos últimos reforços para a temporada, mas ele perdeu muito prestígio com as más atuações.

Até o momento, foram cinco partidas e uma assistência. Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, o técnico vascaíno promoverá uma novidade na lateral-direito e vai escalar Miranda. O zagueiro de 22 anos voltou recentemente após um ano parado por causa de suspensão por doping.

O canal contou que, desde o retorno, o atleta vem treinando, na maioria do tempo, na lateral-direito, e não como zagueiro. Inclusive, ainda segundo a atração, Miranda tem sido chamado para o banco de reservas nas últimas partidas mais como opção para a lateral-direita. Portanto, pelo menos internamente, não será uma surpresa.

Com a possibilidade de Miranda na posição, o Cruzmaltino enfrenta o Sport na tarde deste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 35ª rodada da Série B. Trata-se de um confronto direito pelo G4, entre o quarto Gigante e o quinto Leão. Em caso de vitória, a equipe vascaína encaminhará o acesso à Série A.

Mais sobre:Sport
3 comentários
  • Responder

    Será que ninguém vê que o Miranda não tem futebol e nem velocidade para ser lateral. Já na posição de zagueiro ele já era uma merda

  • Responder

    Na teoria e até pelo bom senso ,esta é a melhor opção ,táticamente ela fecha o setor direito da defesa ficando mais plantado e com isto ,liberando libera Marlon Gomes para encostar aos atacantes com Figueiredo flutuando próximo a defesa adversária ,dentro da teoria ,a entrada de Miranda irá dar mais consistência ao setor da defensivo compactuando a defesa ,bem Jorginho teve uma semana somada a outras para arrumar o time .

    • sem jogar faz meses e entrar num jogo dessa importancia de titular é um erro

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile