Miranda é liberado pela Conmebol e voltará a jogar pelo Vasco em setembro 

O zagueiro Miranda foi liberado pela Conmebol para voltar a defender o Vasco da Gama a partir de 16 de setembro deste ano.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Após suspensão por doping, o zagueiro Miranda poderá voltar a defender o Vasco a partir de 16 de setembro deste ano. A Comissão Disciplinar da Conmebol informou ao Vasco, somente nesta quinta-feira, a sentença definitiva que determinou que o jogador deve ficar um ano fora dos gramados. Miranda foi punido preventivamente em setembro de 2021. Portanto, cumpriu boa parte da sanção. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Jogada 10 e, em seguida, confirmada pelo ge.

O zagueiro terá permissão para retornar aos treinamentos 60 dias antes do fim da punição. Ou seja, em 16 julho ele estará liberado para ser reintegrado aos companheiros. Desde que foi punido, o jogador teve de se manter fora das dependências do Vasco.

Um exame antidoping detectou uma substância diurética proibida no organismo do zagueiro após a partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. O jogo aconteceu em 3 de dezembro em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Vasco foi notificado pela primeira vez em junho.

A substância detectada foi a canrenona, um diurético proibido. Os advogados Miranda levaram ao tribunal a tese de que houve uma contaminação de um suplemento que o jogador vinha usando. A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a versão. O produto foi indicado por um médico pessoal, mas não contém substâncias ilegais e teve o aval do corpo médico do Vasco.

Em fevereiro deste ano, o Vasco renovou o contrato com o zagueiro até o fim de 2023, mesmo sem o resultado da sentença. A princípio, a punição para esse tipo substância é dois anos, mas a defesa do atleta conseguiu reduzir a pena pela metade.

Desde a suspensão, Miranda passou a trabalhar com um treinador pessoal para se manter em forma. Mas daqui a menos de um mês poderá voltar, enfim, à rotina do clube.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:ConmebolMiranda
1 comentário
  • Responder

    vai dá a volta por cima!
    Esse moleque joga muito.
    Bom retorno zagueiro.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile