Miranda é flagrado em exame antidoping da Conmebol
O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, participará de uma audiência preliminar nesta terça-feira, em videoconferência, para tratar do assunto.
Em testagem realizada pela Conmebol, Miranda foi pego no exame de doping. O resultado identificou a substância Canrenona, um diurético proibido por meio dos regulamentos de antidopagem.
Já houve a notificação da entidade máxima do futebol sul-americano ao Vasco da Gama e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e uma audiência preliminar foi agendada para esta terça-feira (07).
Mesmo com o Gigante longe de competições continentais desde 2020, os testes da Conmebol estão sendo feitos também fora delas, com o resultados laboratoriais realizadas em Colônia, na Alemanha, e o zagueiro vascaíno foi incluído. Quem deu a informação inicialmente foi o site UOL Esporte.
Caso se chegue a conclusão do erro, Miranda pode pegar uma dura punição e até ficar um longo período sem entrar em campo. Não poderia ser em pior momento, já que o garoto de 21 anos vem ganhando sequência na zaga ao lado de Leandro Castan.