Miranda comemora gol da vitória contra os EUA na estreia do Brasil no Pan

Zagueiro do Vasco da Gama, Miranda marcou nos minutos finais e garantiu a vitória brasileira na primeira partida dos Jogos Pan-Americanos.

Miranda em ação pela Seleção Brasileira nos jogos Pan-Americanos
Miranda em ação pela Seleção Brasileira nos jogos Pan-Americanos (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

Ramon Menezes comemorou a vitória da Seleção Brasileira na primeira partida válida pelos Jogos Pan-Americanos. Nesta segunda-feira (23), o Brasil derrotou os Estados Unidos por 1 a 0. O treinador analisou o jogo e exaltou a importância de começar a competição vencendo.

“Controlamos o jogo na maior parte do tempo, tivemos mais oportunidades. Nós entendemos durante a partida que eles jogariam principalmente por uma bola, na transição, eles tiveram até chances no primeiro tempo. Mas conseguimos ao longo do tempo jogar os Estados Unidos um pouco mais pra trás e fazer o gol, que é muito importante para nossa caminhada”, celebrou.

Ramon promoveu na partida a estreia de seis jogadores com a Amarelinha: os zagueiros Arthur Chaves e Gustavo Martins, os meio-campistas Igor Jesus e Matheus Dias, assim como os atacantes Gabriel Pirani e Kaio.

“É sempre importante estrear com a vitória. A gente sabia de toda a dificuldade que envolve esse jogo, principalmente por ser uma estreia. Alguns jogadores estreando também com a camisa da Seleção Brasileira”, explicou o treinador

Autor do gol da vitória, o lateral-direito Miranda entrou aos 29 minutos do segundo tempo e festejou seu primeiro gol com a equipe nacional.

“Fico muito feliz. Mesmo jogando já algumas competições pela Seleção, esse foi o meu primeiro gol. Em uma partida bem difícil, muito disputada, contra uma grande equipe. Agradeço muito a Deus pelo gol”, disse o lateral do Vasco.

Ele mostrou confiança no grupo ao ressaltar a capacidade dos 18 convocados de alterar qualquer circunstância de jogo.

“Falei com meus companheiros que, na maioria dos jogos, o banco resolve o jogo. Qualquer um que entrasse poderia resolver o jogo. Graças a Deus, pude sair do banco, entrar e marcar o gol da vitória”, afirmou.

Após a vitória, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (26), diante da Colômbia, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile.

Fonte: CBF

1 comentário
  • Responder

    E´ e já mostrou isto em várias oportunidades , o que atrapalhou sua trajetória foi aquela suspensão severa imposta pela COMEBOL ,Miranda tem qualidades ,serve pra seleção ,serviria para outros times , mas não serve para o Vasco que prefere contratar jogador que não tem identificação com a Camisa .

Comente

Veja também
Torcida do Vasco protesta após nova derrota e xinga Rafael Paiva

O Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo consecutivo e sofreu com protesto da torcida nas arquibancadas de São Januário.

Público e renda de Vasco 0 x 1 Internacional em São Januário

Mais de 17mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Internacional; renda ficou em mais de R$ 870 mil.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco joga mal e perde para o Internacional em São Januário

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 1×0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Sair da versão mobile