Ministério da Saúde aprova protocolo da CBF para volta de 30% do público aos estádios
O Ministério da Saúde aprovou o protocolo que visa liberar a presença de 30% do público nos estádios em jogos do Campeonato Brasileiro.

Após receber o protocolo da Confederação Brasileira de futebol (CBF) no intuito de liberar parcialmente a presença da torcida nos estádios, o Ministério da Saúde aprovou a volta de 30 % do público nos jogos da série A.
Segundo informações do O Globo Online, a CBF já recebeu o aval do Ministério da Saúde através de ofício enviado pelo Ministro Eduardo Pazuello ao presidente da endidade, Rogério Caboclo.
De acordo com o protocolo, cada município ou estado que será palco dos jogos deverão adotar a sua política sanitária ou protocolo de saúde.
No Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou na última sexta-feira (18), que pretende permitir a presença de 20 mil pessoas no Maracanã em outubro. Nesta semana, autoridades se reunirão para debater os protocolos enviados ao Ministério da Saúde.
Alguns clubes aprovam e outros não são favoráveis a volta do público nos estádios, por conta dos riscos de transmissão da Covid-19. Nas partidas sem público, as equipes estão somando prejuízos por conta de gastos que anteriormente eram pagos com venda de ingressos.
O Brasil ainda possui um número alto de contaminações diárias e mortes causadas por Covid-19, este é o motivo de muitos discordarem da liberação.
eitaaa que o caldeirao vai ferver botafogo vai sentir