Milton Mendes vence em processo contra Rodrigo na Justiça

Milton Mendes venceu um processo contra o ex-zagueiro Rodrigo após empurrões no jogo do Vasco da Gama contra a Ponte Preta, em 2017.

Momento em que Rodrigo empurra Milton Mendes
Momento em que Rodrigo empurra Milton Mendes (Foto: SporTV/Reprodução)

O técnico Milton Mendes venceu um processo contra o ex-zagueiro Rodrigo por conta de um desentendimento que ocorreu entre os dois em 2017, na partida entre o Vasco, do treinador, e a Ponte Preta, do defensor.

Com rusgas acumuladas desde os tempos em que trabalharam juntos no Cruzmaltino, a dupla discutiu asperamente após aquela partida e Rodrigo chegou a dar três empurrões no comandante.

Milton Mendes, logo após o jogo, se dirigiu a uma delegacia para registrar uma ocorrência. Na ocasião, classificou a atitude de Rodrigo como uma “dor de cotovelo” por não estar mais no Vasco.

“É bem o nível dele (Rodrigo). Só fui chamar meus jogadores e ele me empurrou. É uma dor de cotovelo por não estar mais no Vasco. É deprimente o nível. Eu estou tranquilo. Eu simplesmente fui chamar meus jogadores. Esquece. Já passou”, declarou ao Sportv.

Já Rodrigo, num primeiro momento, tratou a situação de maneira irônica, mas ao ser informado sobre a declaração de Milton Mendes, cutucou:

“”Foi um empurrão de amigo… (neste momento, é informado sobre a declaração de Milton). Vocês estão de brincadeira. Minha história eu já fiz no Vasco. Fui um dos maiores zagueiros-artilheiros. Tenho o maior respeito pela camisa. Ele que tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá”.

Rodrigo foi condenado a pagar uma indenização por danos morais e arcar com todos os custos do processo, incluindo honorários do advogado Paulo Arruda Veras, defensor de Milton na causa.

“O futebol não comporta esse tipo de conduta do ex-atleta. E a Justiça, como não poderia deixar de ser, condenou o Rodrigo a indenizar Milton em razão desse lamentável episódio. Ficamos felizes com o desfecho”, afirmou Paulo Arruda Veras, advogado do técnico.

Rodrigo se aposentou em 2018 e, nas redes sociais, segue demonstrando carinho pelo Vasco, onde foi bicampeão carioca.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.