Milly Lacombe elogia trabalho de Diniz no Vasco e festa da torcida no Maracanã

Jornalista do Uol, Milly Lacombe destacou a melhora do Vasco da Gama com o trabalho realizado por Fernando Diniz.

Diniz em Vasco x Palmeiras no Allianz Parque
Diniz em Vasco x Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Vasco e Fluminense se enfrentaram no Maracanã pela 29º rodada do Brasileirão nessa segunda-feira, 20 de outubro. Jogo começa com o tricolor dando aquele amasso. Vasco parecia perdido. Mas quem conhece os métodos de Diniz sabe que as coisas não são bem assim. O Dinizismo trabalha com a vulnerabilidade e faz dela sua força. Foram vinte minutos de pressão do Fluminense até o Vasco se encontrar. O Fluminense falhou e não fez seu gol quando teve o domínio. E o Vasco reagiu. Rayan, renascido com Diniz, chutou e a bola entrou.

Um a zero. Intervalo e, na volta, Fluminense se mostra melhor. Mas o Vasco de Diniz tem personalidade. Sabe que vai ser atacado e que vai atacar. Desde que chegou, Diniz deu a esse time, que estava em farrapos, confiança e auto-estima. PH foi parar na seleção, quem diria. Coutinho cumpre seu destino de craque decisivo. Robert Renan, depois da saída melancólica do Inter, é hoje um dos melhores zagueiros do Brasil.

Contra-ataque e Vasco faz dois a zero no começo do segundo tempo. Diniz trabalha com o mesmo elenco com o qual outros fracassaram. O Vasco joga feliz, joga solto, joga livre. Diniz faz bem ao futebol. Não se entrega ao fanatismo ilusório do controle. Gosta do futebol com tudo o que ele oferece: riscos, emoção, alegria, tristeza, recomeços, reviravoltas.

Na Cazé TV, narrador tricolor e comentarista vascaíno. E tudo certo com a ética nos comentários. O que prova que é possível torcer e não distorcer. Vasco e Fluminense fizeram um jogo honesto. O Vasco foi mais corajoso e a torcida gritou “olé” no final. O time do Fluminense se encolheu com as manifestações. Uma torcida machucada por anos de descaso está sendo devolvida ao seu real lugar. E o Maracanã, dividido, fez justiça ao peso desse clássico. Meu Fluminense perdeu, mas a verdade é que eu gosto de Fernando Diniz até quando ele me faz sofrer.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Diniz não comandará o Vasco contra o Bragantino

Fernando Diniz é advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e desfalcará o Vasco da Gama diante do Bragantino.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fluminense

Notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida desta segunda-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco vibra com gol de Rayan e manda recado a Ancelotti

Sensação do Vasco da Gama, o atacante Rayan marcou o gol que abriu o placar no clássico contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Nuno celebra vitória do Vasco e destaca confiança do elenco

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Nuno Moreira comemora vitória contra o Fluminense e destaca evolução da equipe.

Vasco e Rayan provocam o Fluminense após vitória no Maracanã

O Vasco da Gama venceu o Fluminense no Maracanã por 2×0 e atualizou o retrospecto com destaque para a letra “C”.

Vai vender? Pedrinho abre o jogo sobre futuro de Rayan

Com Rayan na mira de vários clubes do futebol europeu, Pedrinho fala sobre renovação e projeta futuro de joia do Vasco da Gama.

Melhores momentos de Vasco 2 x 0 Fluminense pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Narrador critica postura de jogadores em Vasco x Fluminense

Jogadores pressionam arbitragem em clássico entre Vasco da Gama x Fluminense e Cléber Machado fica na bronca; veja.

Público e renda de Vasco 2 x 0 Fluminense pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram no Maracanã, onde o Vasco da Gama enfrentou o Fluminense nesta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.