MetaSoccer cita Casimiro e Whindersson em anúncio da parceria com o Vasco
O MetaSoccer será patrocinador do Vasco da Gama até o fim da temporada, presente no short do Gigante ao longo do ano.
Na véspera do jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca contra o rival Flamengo, o Vasco anunciou um novo patrocínio. Trata-se do “MetaSoccer”, primeiro jogo de futebol voltado para o metaverso, e que é considerado uma espécie de Elifoot/Football Manager deste universo.
A parceria foi fechada até o fim de 2022 e prevê que a marca será estampada no short do uniforme, mas nos duelos diante do Rubro-Negro estará na região da omoplata. Os valores não foram divulgados.
Coordenadora de marketing digital do Vasco, Júlia Fernandes acredita que esse é mais um passo do clube em busca da sua evolução digital.
“A parceria com o MetaSoccer é o início de uma história que teremos orgulho de contar no futuro. O MetaSoccer é o primeiro jogo de futebol no metaverso, mostrando que é tão pioneiro quanto o Vasco. Ao acreditar no projeto, o clube se posiciona sobre suas crenças na transformação digital do mercado, e dá mais um passo em direção a sua evolução digital”, disse Júlia ao site oficial cruzmaltino.
Growth Leader na MetaSoccer, Gustavo Sabino revela que outros clubes, em breve, imersarão no metaverso:
“Essa é a primeira de uma longa lista de equipes internacionais que vão participar no metaverso de futebol. O Vasco da Gama é um clube pioneiro e será a primeira equipe a entrar no ecossistema da MetaSoccer. Em breve mais equipes vão dar o próximo passo e ver que o futuro do futebol também está no metaverso, e que nós temos todas as ferramentas necessárias para criar um mundo de futebol digital inigualável”.
MetaSoccer menciona Whindersson e Casimiro ao anunciar parceria com Vasco
Em sua oficial no Twitter, o MetaSoccer celebrou a parceria com o Vasco e mencionou Whindersson Nunes e Casimiro Miguel, dois dos principais youtubers do Brasil e que são torcedores cruzmaltinos declarados.
“Estamos felizes em receber o Vasco da Gama como o primeiro clube de futebol a se juntar ao nosso #Metaverse. Além de entrar no nosso jogo #P2E como clube licenciado, também patrocinaremos a equipe na temporada 2022. Agora só falta contratar o técnico do Vasco. Alguma sugestão, Whindersson ou Casimiro?”, declarou a postagem em inglês da empresa, marcando as arrobas dos youtubers.
We‘re happy to welcome @VascodaGama as the first soccer club to join our #Metaverse 🚀
— MetaSoccer (@MetaSoccer_EN) March 15, 2022
Alongside entering our #P2E game as a licensed club, we will also sponsor the team in the 2022 season.
Now we just need to recruit Vasco’s coach. Any suggestions? @Casimiro or @whindersson ? https://t.co/J9DOhefhuj
Sobre o MetaSoccer
O MetaSoccer é o primeiro jogo de futebol dentro do metaverso, onde os usuários poderão criar seu próprio clube e gerar renda enquanto jogam, participando de toda a estratégia do jogo em tempo integral, como proprietários ou gerentes de clubes. Sendo considerada um Elifoot/Football Manager da blockchain.
O projeto planeja, por meio da tecnologia dos tokens não fungíveis (NFTs) permitir que os usuários criem seus próprios times com suas superestrelas virtuais. O jogo está em fase final de desenvolvimento, tendo seu lançamento agendado para a primeira semana de Abril e até o presente momento já arrecadou mais de R$30 milhoes em investimento privado e venda de NFTs.
Sobre o termo Metaverso
O termo metaverso foi utilizado pela primeira vez no livro Snow Crash, do escritor Neal Stephenson de 1992. Na história, o metaverso é um mundo virtual em 3D povoado por avatares de pessoas interagindo entre si e com diversos tipos de experiência.
Hoje, o metaverso funciona como uma imersão no mundo virtual por meio das tecnologias já desenvolvidas, buscando fazer a integração entre o mundo real e virtual através de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”. O principal objetivo do metaverso é revolucionar a forma como as pessoas se comunicam, se relacionam, consomem e fazem negócios, trazendo uma experiência imersiva para o ambiente da internet.
Fonte: Uol