Mestre do ‘jeito’, Juninho dá lugar a ‘canhão’ de Fellipe Bastos nas f

A provável ausência do experiente Juninho Pernambucano deve abrir espaço para Fellipe Bastos, jovem especialista nas jogadas de bola parada.

Uma forte gripe deve tirar Juninho da partida contra o Cruzeiro, neste sábado. Com dois gols de falta marcados nas últimas duas partidas da equipe no Brasileirão, o meio-campo é uma das principais armas ofensivas do Vasco. Mas a provável ausência do experiente capitão deve abrir espaço para Fellipe Bastos, jovem especialista nas jogadas de bola parada.

Ao contrário de Juninho, que bate mais na base do jeito, Fellipe Bastos, de 22 anos, tem a força como principal característica. O volante já disputou 80 partidas pelo Vasco e marcou 11 gols (seis na atual temporada), sendo que cinco em cobranças de falta. A última na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2012, ele ainda marcou outros dois gols em jogada de bola parada – na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e na vitória por 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, no amistoso de despedida do Edmundo.

Fellipe Bastos foi escalado como titular no lugar de Juninho no único coletivo da semana que antecede a partida contra o Cruzeiro. No entanto, o técnico Cristóvão Borges ainda não confirmou qual será a formação se o capitão realmente for vetado pelo departamento médico. Uma outra possibilidade é o experientge Felipe ser deslocado para o meio de campo e Thiago Feltri voltar à lateral esquerda.

Os jogadores do Vasco lamentam a possível perda de Juninho. Mas também destacam que a equipe seguirá com uma importante arma na bola parada se Fellipe Bastos for confirmado contra o Cruzeiro.

– O Fellipe também tem essa característica de pegar bem na bola nas faltas e de jogá-la na área. O Vasco vai estar bem servido de qualquer maneira – apostou o volante Romulo.

Seja Fellipe Bastos, Thiago Feltri ou qualquer outro jogador, Alecsandro tem a certeza de que o substituto de Juninho não deixará cair o nível de atuação da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos, dois a mais que o próprio Cruzeiro, segundo colocado.

– Nosso grupo é forte, e quem entra vai bem. O próprio Fellipe Bastos entrou na Libertadores e fez dois gols num jogo (sobre o Alianza Lima, na primeira fase). O Nilton também teve uma oportunidade e fez um gol importante (sobre o Lanús, nas oitavas de final). Vamos lamentar se a ausência do Juninho se confirmar, mas também estamos felizes por termos um elenco forte – ressaltou o centroavante vascaíno.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Sair da versão mobile