Mesmo sem poder registrar jogadores, Vasco segue negociando contratações

Proibido de registrar jogadores, o Vasco da Gama segue confiante em reverter a situação até o início da Série B.

Carlos Brazil, gerente geral do Vasco
Carlos Brazil, gerente geral do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Há pouco mais de uma semana, você pôde ler que o Vasco, como punição por não pagamento de uma dívida, estava proibido de contratar jogadores. Pena de seis meses. Mas então por que o Cruz-Maltino segue ativo no mercado e até anunciou o ponta Lucas Oliveira? Há explicações.

A suspensão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), na prática, é para inscrição de novos jogadores. Ela não impede que o clube negocie ou acerte com eles, só não poderá registrá-los. Lucas Oliveira, por exemplo, ainda não está regularizado.

O LANCE! apurou que a atividade do Vasco no mercado se dá pela confiança interna de que a punição será desfeita em breve. O pagamento já foi feito. Há também a preocupação com o início da Série B do Campeonato Brasileiro, dia 8 de abril, e com o fechamento da janela, em 12 de abril.

O clube tem mantido discrição sobre o caso, que corre sob sigilo. De todo modo, o entendimento interno é de que o imbróglio entre órgãos deverá ser desfeito em breve. O “Uol” publicou, na última quinta-feira, que existe um conflito entre a Justiça comum e a CNRD. Ao Vasco cabe aguardar.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante no jogo contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.