Mesmo fora do Mundial, Vasco ganha destaque na mídia e repercute na web

Nas redes sociais e até na mídia tradicional, a ausência do Vasco da Gama no Mundial de Clubes da Fifa 2025 foi muito explorada.

Festa dos vascaínos em São Januário
Festa dos vascaínos em São Januário

Apesar de não estar entre os participantes do novo formato do Mundial de Clubes da FIFA 2025, o Vasco da Gama conseguiu se manter em evidência e foi pauta em diversas fontes de notícias. A ausência do Cruzmaltino no torneio, que conta com a participação de rivais cariocas, gerou discussões, brincadeiras e até mesmo reflexões sobre o atual momento do clube.

Uma das maiores repercussões veio de uma sátira exibida pela TV Globo, que em um vídeo promocional sobre o Mundial, “zoava” a ausência do Vasco, fazendo a web reagir com memes e comentários. Essa brincadeira, embora de cunho humorístico, demonstra como o clube de São Januário, mesmo em um período de reconstrução, ainda possui um peso significativo no cenário futebolístico brasileiro e uma torcida engajada que se manifesta intensamente.

Além da repercussão ligada à sua não participação, o Vasco também esteve nos holofotes por notícias que impactam diretamente seu planejamento para a temporada. A equipe aproveita a pausa do calendário durante o Mundial para definir sua programação de intertemporada, incluindo a busca por reforços no mercado da bola e a organização de amistosos.

A relevância do Vasco se manifesta também em outras competições. O clube segue na Copa Sul-Americana 2025, com o sorteio da fase de grupos já definindo seus adversários (Lanús-ARG, Academia Puerto Cabello-VEN e Melgar-PER). Esse torneio continental se apresenta como uma oportunidade de projeção internacional e busca por um título inédito, mostrando que mesmo fora do grande palco mundial, o Gigante da Colina tem objetivos ambiciosos.

A discussão sobre o Mundial de Clubes e a participação dos rivais também trouxe à tona a realidade financeira e esportiva do Vasco nos últimos anos, marcado por desafios de gestão e desempenho. Torcedores e analistas debatem sobre a necessidade de um planejamento mais sólido para que o clube retorne aos grandes palcos e dispute títulos de peso no futuro.

Em suma, a noticiabilidade do Vasco, mesmo sem estar no Mundial, reforça o tamanho de sua torcida e a paixão que envolve o clube, garantindo que o Cruzmaltino, seja qual for o cenário, nunca passe despercebido no noticiário esportivo.

1 comentário
  • Responder

    Só mostra o quanto estamos atrasados e defasados .
    Enquanto isso , o Pedrinho passeando na seleção.
    Nada anda no Vasco, está tudo parado . O presidente espera as coisas cair do céu.
    Era pra explorar o mercado, aproveitar a pausa para contratar e entrosar o time .

Comente

Veja também
Veja o momento em que Delacruz aparece com nova camisa do Vasco em show

Delacruz foi mais um artista a surgir vestindo a suposta nova camisa do Vasco da Gama, que não foi lançada oficialmente.

Contrato de Coutinho com o Vasco entra na reta final; tudo sobre a renovação

Há otimismo no Vasco da Gama acerca da permanência de Coutinho em São Januário, mas a situação ainda não foi definida.

Atacante agrada e deve ter novas oportunidades com Diniz no Vasco

GB sempre se destacou nas categorias de base do Vasco da Gama e deve seguir no time principal após análise de Fernando Diniz.

Diretor revela se Felipe participará da busca de reforços para o Vasco

O novo diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes, falou sobre o papel de Felipe na busca por reforços nesta janela.

Diniz ‘veta’ saída dos principais jogadores do Vasco

Durante apresentação oficial, Admar Oliveira revela desejo de Fernando Diniz em manter a base titular do Vasco da Gama.

Perdigão arranca risos ao contar encontro com Eurico Miranda; assista

Perdigão contou sobre sua chegada a São Januário, onde esteve pela primeira vez com Eurico Miranda na sua passagem pelo Vasco da Gama.

Vasco deve intensificar esforços para contratar Victor Sá

Victor Sá está disposto a voltar ao futebol brasileiro, mas o Krasnodar não parece disposto a liberar o atacante.

Yuri Domingues é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Cria do Vasco da Gama, o zagueiro Yuri Domingues irá defender a Seleção Brasileira Sub-15 na disputa da Copa 2 de Julho.

Finanças do Vasco estão em alerta ‘amarelo, quase vermelho’, aponta estudo

Relatório mostra o estado atual de saúde financeira de clubes da Série A, além de revelar expectativa para o futuro da gestão dos clubes.

Vasco busca atacante de lado de campo e não descarta chegada de meia

Ainda sem contratações anunciadas no meio do ano, Vasco da Gama intensifica buscas por reforços para o setor ofensivo.