No ‘mês do desgosto’, Vasco tem Corinthians, Fla e Flu e o Galo pela f
Levar o ditado popular que diz ser agosto o mês do desgosto para o futebol pode ser exagero, mas os 31 dias que seguem a partir de amanhã devem ser de muita atenção para o Vasco.
Levar o ditado popular que diz ser agosto o mês do desgosto para o futebol pode ser exagero, mas os 31 dias que seguem a partir de amanhã devem ser de muita atenção para o Vasco. Na tabela, a começar pelo confronto contra o carrasco Corinthians, no domingo, o time enfrenta dois jogos seguidos fora de casa: Sport e ninguém menos que o líder do campeonato Atlético-MG.
Ano passado, os sete jogos no mês de agosto tiveram um pouco de tudo: goleada contra (Botafogo 4 a 0), vitórias expressivas (como os 2 a 0 sobre o Santos campeão da Libertadores de Neymar) e o trauma que dura até hoje do acidente vascular cerebral sofrido pelo ex-técnico do Vasco Ricardo Gomes.
Mas a tragédia terminou em final feliz, com a recuperação de Ricardo e a ascensão de Cristóvão, entre dificuldades, desconfianças e poucas derrotas. No Brasileiro, o momento é bom, após empate fora de casa contra o Internacional. A invencibilidade já dura seis jogos e o time não leva gol há cinco jogos. Por isso toda a confiança do treinador para essa continuidade que ainda tem dois clássicos (Flamengo, dia 19, e Fluminense, 25), e dois jogos em casa – contra Coritiba e Grêmio.
– O campeonato é muito duro, vai ser assim até o fim, mas a equipe tem se comportado muito bem. Ela não se desorganiza, mesmo com mudanças. Já há algumas rodadas temos repetido boas atuações – disse o treinador do Vasco, sem se iludir, porém, que o time não vá viver oscilações no Brasileiro. — Vai acontecer, mas nosso grupo é muito forte e está preparado para isso.
Juninho volta
Contra o Corinthians, Juninho volta de suspensão e Dedé sai pelo mesmo motivo. Olhando para trás, em 2011, o Vasco subiu da quarta posição para a segunda colocação. Apesar disso, o time deixou alguns pontos importantes no caminho. Como nos dois empates nos clássicos contra a dupla Fluminense e Flamengo. O Vasco somou 14 pontos — com quatro vitórias, dois empates e uma derrota – e entrou de vez na disputa do título Brasileiro – vencido pelos paulistas, pedra no sapata do Vasco. Portanto, em casa, no domingo, a primeira missão do mês é: espantar o desgostoso Corinthians.
extra online