Merece efetivação? Veja os números de Rafael Paiva à frente do Vasco

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva vem somando pontos e afastando o Cruzmaltino da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

Se tem uma coisa que preocupa os torcedores a cada troca de técnico, é o nome que virá a seguir. No caso do Vasco, depois da demissão de Ramon Diaz, o clube rapidamente acertou com Álvaro Pacheco, que veio de Portugal.

Badalado, o treinador da boina não deu certo. Muito pelo contrário, saiu pelas portas dos fundos de São Januário. Coube então a Rafael Paiva recuperar o brio destroçado de uma equipe enfraquecida. E ele conseguiu, com simplicidade e confiança.

Números de Rafael Paiva pelo Vasco

Na simplicidade, usou Adson de um lado e David do outro. Na confiança, promoveu as estreias de Estrella e JP. Na simplicidade, fez o jogo simples, tanto dentro quanto fora de casa. Na confiança, se atirou contra uma equipe organizada e venceu.

Neste Brasileirão, o Vasco conquistou 14 pontos, sendo que 10 são de Rafael Paiva. Em sete jogos, o técnico recuperou o que havia sido perdido. O Gigante da Colina tem força, garra e vontade de vencer. E a torcida reconhece isso, tanto que voltou a lotar São Januário.

Veja os números do treinador!

  • 8J;
  • 3V – 3E – 2D, totalizando 50% aproveitamento;
  • 13 gols;Nove gols sofridos;
  • 13.0 finalizações para sofrer um gol;
  • Conquistou 71% dos pontos do time (10/14) no Brasileirão.
  • Classificou o time para as oitavas da Copa do Brasil.

O técnico concedeu uma entrevista coletiva após o jogo, e se posicionou sobre a sua expectativa de assumir o time definitivamente nas próximas rodadas:

– Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco e me sinto pronto para o que o Vasco achar que deve ser, seja um jogo, dois jogos, ou a sequência toda. Estou para ajudar, e me sinto cada vez mais confiável para fazer o que eu acredito com a equipe, com os jogadores, então a sinergia tá sendo muito boa – respondeu Rafael.

A partida

No primeiro tempo, jogo equilibrado. Até os 20, o momento mais emocionante havia sido a saída de Payet, machucado, para a entrada de JP. Sem atacar muito, o Cruz-maltino quase viu o Fortaleza abrir o placar, mas Léo Jardim salvou. No fim, Cocão recebeu de David e abriu o marcador, com um golaço de fora da área. Antes disso, Hércules, do Leão, ainda foi expulso.

Na segunda etapa, com um a mais, o Vasco seguiu dominante. Como sempre, Vegetti decidiu, de cabeça, e garantiu três pontos importantes para o Gigante da Colina, que agora respira um pouquinho mais longe da zona. Próximo compromisso do Vasco é contra o Internacional, em Porto Alegre.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
3 comentários
  • Responder

    Tá dando moral para os jogadores. Eles também estão com mais vontade de jogar. Agora acho melhor deixar ele sem precisar efetivar deixando pro final do ano. Assim vamos vê se ele pode ser um treinador ou o treinador.

    • Concordo com vc Jota, o índice de Rafael Paiva é muito melhor do que alguns ditos treinadores europeus, que na verdade não conhecem o esquema e a forma de jogar dos jogadores Brasileiros.

  • Responder

    Em time que está ganhando não se meche, então que continue.

Comente

Veja também
Minas vence o Vasco e conquista o Torneio de Abertura do NBB

O Minas venceu o Vasco da Gama por 76×52 e conquistou o título do Torneio de Abertura do NBB, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

Olho no rival! Escalação do Juventude contra o Vasco

Confira a equipe do Juventude que o técnico Jair Ventura mandará a campo para enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado.

Acordo para Nenê assumir cargo no Vasco ainda está de pé? Entenda

O meia Nenê pode trocar o Vasco da Gama pelo Juventude para assumir função fora dos gramados após se aposentar.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile