Mercado agitado: veja como foram as movimentações do Vasco em janeiro
Reforços chegando, saídas polêmicas e a volta dos que não foram; confira como está o mercado do Vasco da Gama neste início de ano.

Janeiro acabou, e com ele vieram mudanças significativas no elenco do Vasco. O Gigante da Colina anunciou mais reforços para 2022, e acabou também aumentando a extensa ‘barca’ de saídas.
Pensando nisso, o Torcedores.com aproveita este início de fevereiro, e faz um resumo das movimentações do clube no ‘Mercado da Bola’ neste último mês.
Mais seis reforços anunciados
Depois de seis reforços confirmados em dezembro, o Vasco anunciou mais seis em janeiro. São eles: Vitinho, Raniel, Weverton, Bruno Nazário, Matheus Barbosa e Getúlio.
Nova ‘barca’ de dispensas no Vasco
Já na reapresentação, o clube também confirmou diversas novas dispensas. A maioria dos nomes são jovens, que foram emprestados ou tiveram seus contratos rescindidos. Destaque para Caio Lopes, que acabou gerando certa revolta em parte da crítica e da torcida cruzmaltina.
Saída polêmica de Lucão
Outra saída que gerou bastante repercussão, foi a do goleiro Lucão, que saiu ‘de graça’ ao Red Bull Bragantino. Na negociação, o Vasco ficou com parte do passe do atleta, e a diretoria viu o acordo com bons olhos, acreditando que foi bom para ambas as partes.
Dos encostados do Vasco, Castan saiu…
Nesta mesma ‘barca’ citada, foi informado que Leandro Castan treinaria em separado. E algumas semanas depois, o Vasco chegou a um acordo com o zagueiro para uma rescisão contratual.
… mas Vanderlei ‘voltou’!
Diferente do caso de Vanderlei, que também foi ‘encostado’, mas com a saída de Lucão, acabou sendo reintegrado ao time comandado por Zé Ricardo.
Jovem emprestado à MLS
Marcos Dias, um dos destaques do Vasco na Copinha, foi emprestado ao New England Revolution, clube da MLS. O contrato é de empréstimo, com opção de compra obrigatória de 50% caso algumas metas esportivas acabem sendo cumpridas.
Fonte: Torcedores.com