Menino Gui é indicado ao prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best
Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.
O pequeno Gui Gandra, torcedor mirim do Vasco que emociona cruz-maltinos e até outras torcidas desde o ano passado, é um dos indicados ao Fan Award, o prêmio de torcedor do ano do Fifa The Best Football Awards, que teve seus nomes da edição 2024 revelados nesta quinta-feira.
Gui (Guilherme), de 10 anos, trava uma luta contra epidermólise bolhosa, doença rara que provoca feridas na pele e traz uma série de questões colaterais, inclusive no crescimento. Ele ganhou as redes depois de um vídeo no qual aparece se reencontrando com a mãe após um coma induzido.
Gui criou uma conexão com o elenco do Vasco, em especial com o atacante Gabriel Pec, hoje no Los Angeles Galaxy, chamado por ele de “Tio Pec”. Desde então, ele é figurinha carimbada nos jogos do Vasco em São Januário e já virou até tema de mosaico.
Gui concorre ao prêmio ao lado do mexicano José Armando Guzmán Mendoza, que virou torcedor-símbolo do Cruz Azul-MEX enquanto travava uma batalha contra a leucemia. Morreu aos 14 anos, sem conseguir conhecer o elenco do clube.
Outro indicado é o escocês Craig Ferguson, que caminhou 1.609 quilômetros de Glasgow a Munique para o início da Eurocopa 2024, arrecadando quase 80 mil libras (cerca de 611 mil reais) para a instituição de saúde mental Brothers in Arms.
O prêmio tem votação popular, aberta no site da Fifa até o dia 10 de dezembro. É possível votar no site oficial da entidade, clicando aqui.
Fonte: O Globo