Meninas da Colina: jogadoras se reapresentam e realizam teste de Covid-19
Vasco da Gama realizou testagem PCR para Covid-19 nas jogadoras do elenco principal e em algumas atletas do sub-18 e do sub-16.
O futebol feminino do Vasco da Gama retomou as atividades nesta quinta-feira (03) com a reapresentação das jogadoras em São Januário. As atletas realizaram testes PCR para diagnosticar a presença do novo Coronavírus
O Departamento Médico do Cruzmaltino organizou a testagem visando o retorno das atividades. Na próxima semana, elas realizarão a sorologia, o teste ergométrico e o ecocardiograma.
No total, 46 jogadoras participaram da testagem. Além da equipe adulta, algumas meninas do sub-18 e do sub-16, que eventualmente integram a equipe principal, também estiveram presentes. O Clube informou que duas atletas ainda não retornaram ao Rio e farão o teste e os exames assim que voltarem. A comissão técnica ainda não realizou os testes, mas fará os exames antes do retorno aos treinamentos.
Cardiologista do Vasco, Mateus Freitas Teixeira destacou a importância de alinhar a realização dos exames do futebol feminino e masculino
– Começamos um trabalho muito bom para o Vasco. Vamos alinhar as avaliações médicas tanto do futebol feminino, quanto do futebol masculino. Estamos realizando a testagem do Covid-19 com as meninas e na próxima semana realizaremos os testes ergométricos e o ecocardiograma. Com isso, conseguiremos fazer todo o aparato de saúde para essas atletas, alinhando todo esse cuidado. É fundamental o Vasco dar esse passo a frente, mostrando que é inovador e que todos são iguais.
As Meninas da Colina devem retomar as atividades no campo em duas semanas, respeitando o protocolo de testagem e os exames após o período de paralisação por conta da pandemia. O primeiro compromisso em campo já tem data, será no dia 25 de outubro, diante do Atlético-MG, com mando do Gigante da Colina, pela Série A2 do Brasileirão.