Membros de mesa de Assembleia assinam impugnação de eleição deste sábado; votação continua

Membros da mesa diretoria da Assembleia Geral do Vasco, com a exceção de Mussa, pediram a impugnação da eleição online.

Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço
Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço (Foto: Marcelo Baltar/ ge)

As eleições para presidente do Vasco da Gama que começaram às 9h (de Brasília) deste sábado sofreram um pedido de impugnação por parte da mesa diretoria da Assembleia Geral, com a exceção de Faues Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do Clube.

A ata com o pedido para que o pleito fosse impugnado foi levado por eles à sede do Calabouço, no Centro do Rio. Enquanto isso, as votações continuam com Jorge Salgado (Mais Vasco) e Julio Brant (Sempre Vasco) como os dois únicos candidatos.

Assinaram o documento Roberto Monteiro e Sergio Romay, respectivamente presidente vice do Conselho Deliberativo do Vasco; Alcides Martins, VP da Assembleia Geral, e Rafael Landa, membro do Conselho Fiscal do clube. A ata de Mussa, de abertura da eleição, não teve a assinatura do quarteto. Eles entregaram uma ata paralela abrindo e encerrando os trabalhos.

Eles reconhecem o resultado das eleições do último sábado, cuja maioria dos votos foi para Leven Siano, que se retirou do novo pleito deste fim de semana. No último sábado, os membros de poderes do Vasco, que são adversários políticos de Mussa, reconheceram o processo eleitoral que terminou suspenso por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Presente na sede do Calabouço, Mussa explicou que as eleições seguem como combinado por determinação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.

– A ata que vai funcionar é a do Presidente da Assembleia. Estou fazendo essa eleição por determinação do ministro, que deu ordem para que fosse feito. Estou cumprindo a ordem judicial. Vamos até 22h, se Deus quiser. E que tudo corra bem. O Vasco precisa de tranquilidade. Infelizmente, não é isso que está acontecendo. O presidente do Conselho não está querendo colaborar, não quis assinar essa ata. Eu também não assinei a dele paralela. Só isso que tenho para falar – concluiu Mussa.

O candidato do Julio Brant, da Sempre Vasco, também falou com a imprensa e se disse confiante de que o imbróglio em nada vai atrapalhar as eleições.

– O Vasco marcou e remarcou as eleições, isso foi confirmado pela Justiça. Estamos confiantes de que hoje o vencedor vai ser eleito presidente do Vasco. Eu estou fora dessa confusão, esse é um problema do Vasco. Estou aqui como candidato. A princípio, como a gente soube, o Vasco recorreu, e a decisão tomada é favorável ao Vasco. Ou seja, de realizar o pleito hoje – disse Brant.

Por sua vez, Jorge Salgado, que chegou por volta de 11h à sede, fez coro ao seu adversário no sentido de que a votação deste sábado será legitimada.

– Essa eleição acaba hoje. Por volta de 22h20, 22h30 vocês já vão saber o resultado. Mas provavelmente o judiciário depois vai apontar o vencedor. A gente está muito confiante. Cumprimos com todos os procedimentos, atuamos sempre dentro da conformidade, respeitando as decisões judiciais. Então isso nos traz muita confiança num resultado positivo – disse Salgado.

Relembre o que aconteceu nos últimos dias

Nesta sexta-feira, Leven Siano (Somamos) entrou com mandado de segurança para evitar a eleição neste sábado. Candidato mais votado no sábado passado, em pleito presencial, em São Januário, ele entende que deve ser reconhecido o presidente do clube. Ainda na sexta, recorreu ao Supremo Tribunal Federal com uma reclamação constitucional, porém a ministra Cármen Lúcia não deu seguimento ao processo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
1 comentário
  • Responder

    No que transformarão o nosso Vasco, um ninho de serpentes onde estão atento a tudo fora que a instituição Vasco da gama.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.