Membros de comissão elaboram documento sobre riscos da SAF e não assinam parecer

Alexandre Bitencourt e Luís Manuel Fernandes não assinaram parecer e elaboraram outro documento pontuando os riscos da SAF do Vasco.

Reunião da Comissão de Estudos na KPMG
Reunião da Comissão de Estudos na KPMG

No parecer da Comissão Especial do Vasco sobre a proposta da 777 Partners pela compra da SAF, divulgado neste sábado, chama atenção a falta de assinatura de dois dos 15 membros responsáveis pela análise dos contratos. Os beneméritos Alexandre Bitencourt e Luís Manuel Fernandes elaboraram um outro documento pontuando os riscos do processo e que servirá de base para a discussão no Conselho de Beneméritos.

– Nós elaboramos um parecer em separado que foi protocolado hoje (sábado) no clube apontando o que entendemos ser “riscos críticos” da operação. Esse parecer servirá de subsídio para a deliberação do Conselho de Beneméritos sobre a matéria – disse Luís Manuel Fernandes ao ge.

O principal risco crítico a que Luís Fernando se refere é que não há garantias efetivas que a SAF mantenha investimentos elevados no futebol após o período dos aportes iniciais, ou seja, depois de 2026.

– Não recomendamos aprovação nem reprovação. Só apontamos os pontos críticos para os sócios formarem seu julgamento e opinião a respeito. Pelas mudanças feitas no Estatuto do clube este ano, caberá aos sócios deliberar em AGE sobre a criação da SAF, independente das posições do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo – pontuou o benemérito.

No parecer da Comissão Especial, os membros destacam que há um compromisso de investimento mínimo da 777 no futebol até 2026, com valores pré-determinados para 2022 e 2023 e, a partir de 2024, o investimento mínimo corresponde ao maior valor entre “determinado percentual das receitas líquidas anuais da 777 no ano anterior ou um valor fixo, que é consideravelmente maior do que o maior orçamento do futebol que o CRVG já teve em qualquer ano de sua história”.

A partir de 2027, porém, o que consta no documento é que “a SAF envidará os seus melhores esforços para que (a) possua e aprove anualmente um Orçamento que compreenda um Orçamento de Futebol que esteja sempre entre os cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro, ou (b) apresente performance esportiva, assim considerado o atingimento de metas de classificação e títulos nacionais e internacionais”.

Luís Manuel Fernandes foi o presidente da comissão criada pelo Conselho de Beneméritos para acompanhar a proposta da reforma de estatuto do Vasco para criação da SAF. Ele foi pré-candidato à presidente nas últimas eleições do clube, mas acabou apoiando Luiz Roberto Leven Siano, nome da oposição, no pleito.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
1 comentário
  • Responder

    Não vejo nada demais!
    Qualquer coisa é melhor que esses 22 anos perdidos que o Vasco perdeu.
    Chega desses ultrapassados querer mandar no Vasco.

Comente

Veja também
Lyncon e Alegria reforçam o Vasco na Copinha contra o Ceará

Lyncon e Alegria reforçarão o Vasco da Gama na partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 11h, pela 3ª fase da Copinha.

Lucas Oliveira é apresentado oficialmente pelo Vasco e exalta oportunidade

O zagueiro Lucas Oliveira, de 28 anos, vai vestir a camisa 28 e assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Lucas Freitas manda recado à torcida do Vasco

Quarto reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2025, o zagueiro Lucas Freitas, de 23 anos, deixa recado para a torcida.

Tchê Tchê é apresentado oficialmente pelo Vasco e faz revelação sobre camisa do Clube

Vasco da Gama apresenta Tchê Tchê de forma oficial e o volante faz revelação sobre o seu passado com a camisa do Clube.

Payet pode ganhar função nova no time do Vasco

O Vasco da Gama busca reforços para o setor ofensivo e testa Payet em nova função no ataque do Clube para 2025.

Sair da versão mobile