Melhor ou não? Compare o Vasco da estreia no Brasileiro 2023 com o atual
O Vasco da Gama estreia no Brasileirão 2024 com um plantel bastante diferente do que iniciou a edição do ano passado.
O Vasco da Gama vive a expectativa pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2024, que será neste fim de semana, contra o Grêmio. O objetivo é fazer uma campanha minimamente superior a do ano passado, quando lutou para não ser rebaixado.
Em 2023, a equipe vascaína estreou com uma vitória fora de casa diante do Atlético-MG, por 2×1, gols de Andrey Santos e Gabriel Pec. A dupla, revelada na base, não está mais no Gigante, assim como outros jogadores. O time tem mudanças e poucas semelhanças comparado com o atual.
Contra o Galo, o Cruzmaltino, à época treinado por Maurício Barbieri, estava escalado com: Léo Jardim; Puma, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Andrey Santos; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Entre eles, parte foi embora, um não está integrado ao elenco e outro está lesionado.
Foram embora do Vasco: Robson, Andrey Santos, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul, enquanto Rodrigo está treinando em separado, fora dos planos, enquanto Jair está lesionado e deve voltar apenas em outubro. Da escalação contra a equipe mineira restaram apenas Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo e Lucas Piton.
Está melhor?
Atualmente, portanto, o Gigante está com muitas novidades, a começar pelo comando, sendo que atualmente é o argentino Ramón Díaz. Sobre os 11 que costumam ser titulares, são eles: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Pablo Galdames e Dimitri Payet; Pablo Vegetti e Clayton Silva.
O comparativo foi publicado inicialmente pelo site O Dia. O jogo entre Vasco e Grêmio, pela estreia no Brasileirão, será disputado na tarde deste domingo (14), às 16h, em São Januário. Diante do Tricolor Gaúcho, o Cruzmaltino vai tentar manter o bom retrospecto recente em estreias na competição.