Médicos praticamente descartam retorno de Dedé no jogo em São Paulo

Os médicos do Vasco não acreditam mais que Dedé terá condições de encarar o Corinthians na próxima quarta-feira, dia 23.

A esperança de contar com Dedé no segundo jogo das quartas de final, contra o Corinthians, é cada vez menor. Na realidade, apenas um milagre fará com que o zagueiro entre em campo em São Paulo. Nem os próprios médicos do clube acreditam mais que o jogador terá condições de encarar o time paulista na próxima quarta-feira, dia 23, como disse o chefe do departamento, Cloviz Munhoz.

– Sinceramente, não acredito que ele jogue. Não adianta falar que acredito. Hoje faltam oito dias para o jogo e ele está ainda com incômodo. Pode ser que ele apareça amanhã ou depois sem dores e possa treinar. Mas pelo tempo que ele está parado, acho que cinco ou seis dias, seria muito pouco. Correríamos dois riscos: o de ele voltar a sentir o problema e o de ter uma lesão paralela – explicou.

Enquanto isso, o jogador segue otimista e aposta em seu condicionamento físico para retornar o mais rapidamente possível.

– Está indefinida a minha volta ainda, mas, se Deus quiser, será o mais rápido possível. Sou um cara que consigo me recuperar bem fisicamente. Esperança a gente sempre tem – disse o zagueiro em entrevista à Rádio Brasil.

Como o próprio Dedé já havia revelado, a ressonância magnética feita nesta segunda-feira mostrou que o edema ósseo na fíbula da perna esquerda diminuiu, mas não desapareceu ainda. Mas, segundo o doutor Clovis, esse não é o grande problema.

– O resultado mostra ainda a presença do edema. Mas isso não nos preocupa muito porque esse tipo de imagem demora a sair. Tem jogador que eu operei há quinze anos e a ressonância pega porque é um exame de extremo detalhamento. O que preocupa é que o Dedé continua com o desconforto na perna. Ele tem que estar clinicamente assintomático para poder treinar. Ele está dez vezes melhor do que há seis semanas, quando fez o último esforço. Ele ainda sente algum desconforto.

Para tentar acelerar o processo de recuperação do jogador, o Vasco decidiu diminuir a carga de exercícios nos membros inferiores. O objetivo é que ele repouse o máximo possível.

– Desde sexta-feira, o tiramos do treinamento dos membros inferiores, como transport e exercícios de reforço de coxa. Agora, ele só treina os membros superiores e o abdômen, Estamos esperançosos que isso ajude ele a se recuperar e voltar o mais rápido possível.

Dedé entrou em campo pela última vez no jogo contra o Alianza Lima que classificou o Vasco para as oitavas de final da Libertadores, pela penúltima rodada da fase de grupos.

globo esporte

Comente

Veja também
Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco x Flamengo pelo NBB
Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.