Médico do Vasco fala sobre situação do lateral Fágner

Nesta quarta-feira Fágner será reavaliado pelo departamento médico, mas a preocupação com o lateralr é grande em termos de seu aproveitamento contra o Figueirense.

O Vasco poderá ter um sério desfalque na partida deste domingo, às 16h(de Brasília), contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Fágner, com uma lesão no tornozelo direito, preocupa o departamento médico e corre sério risco de não enfrentar os catarinenses. O jogador não participou do treinamento físico realizado na manhã desta terça-feira, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Ele ficou em São Januário realizando tratamento.

Fagner sofreu uma entorse no tornozelo no sábado passado, durante a vitória de 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Daquele momento, em diante, as dores passaram a pertubar o jogador, que não vem conseguindo treinar. Nesta quarta-feira ele será reavaliado pelo departamento médico, mas a preocupação com o jogador é grande em termos de seu aproveitamento contra o Figueirense.

“Nós precisamos esperar um pouco mais e ver como ele vai se apresentar nesta quarta-feira. A preocupação existe por que ele machucou um ligamento que normalmente acaba gerando muita dor quando é atingido. O Fagner está em tratamento intensivo com o apoio do departamento médico, mas com certeza é uma situação que preocupa para domingo”, disse o médico Albino Pinto, responsável por cuidar do jogador.

Também preservado do treino desta terça-feira, quando ficou no departamento médico ao lado de Fagner por conta de dores na coxa direita, o atacante Eder Luis não chega a ser uma preocupação para o duelo contra o Figueirense.“Em relação ao Eder Luis existe o otimismo de nossa parte”, disse Albino.

Quem segue se recuperando de um quadro de gastroenterite é o lateral-esquerdo William Matheus, que no jogo contra a Ponte Preta chegou a vomitar em campo. O atleta sofreu ainda com uma diarréia no domingo e vem sendo observado pelo departamento médico do clube. Após o treino desta terça-feira ele foi medicado por Albino Pinto e orientado a ingerir água de coco.

Além dos problemas médicos, o Vasco vem encontrando algumas dificuldades burocráticas que podem gerar problemas ao técnico Cristóvão Borges para escalar a equipe. Isso porque o volante Fellipe Bastos e Eder Luis, que tiveram os direitos federativos adquiridos junto ao Benfica, de Portugal, tiveram que assinar novo contrato e agora precisam aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Situação mais preocupante é a do zagueiro Renato Silva, que sequer chegou a um acordo para a renovação de contrato e, por isso, pode ser desfalque para domingo.

Quem está liberado para atuar é o meia Juninho Pernambucano, que também renovou seu vínculo com o clube, mas seu contrato já foi registrado pela CBF e ele apareceu no BID de segunda-feira.

Ainda em relação ao elenco, o Vasco decidiu promover o zagueiro Luan para o grupo de profissionais. O jogador, que foi campeão com a Seleção Brasileira sub-20 que disputou o Torneio Quadrangular Internacional, na Argentina, é tido como uma das principais promessas das categorias de base. Ele inclusive pode viajar com a delegação para Florianópolis caso a situação de Renato Silva não seja regularizada. O elenco do Vasco volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, dessa vez na sede de São Januário.

Fora de campo ainda continua sendo noticiada a possibilidade de o meia Diego Souza se transferir para o futebol árabe. Na segunda-feira a diretoria do Vasco informou que não tinha recebido nenhuma proposta oficial pelo atleta. Porém, nesta terça-feira pela manhã o Al-Ahli, da Arábia Saudita, confirmou que vai oficializar o interesse no apoiador, que tem contrato com o clube até o fim de 2015. Segundo uma fonte ligada ao departamento de futebol do Cruz-maltino, o valor da multa rescisória é de R$ 15 milhões.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), n o Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ficar de olho: conheça 5 promessas da geração mais campeã da base do Vasco

Futuros craques do Vasco da Gama derrotaram o Flamengo, no último sábado (12), e conquistaram o quarto Campeonato Carioca consecutivo.

Anderlecht recua em interesse por Rayan, mas mantém atacante no radar

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan está na mira do Anderlecht, da Bélgica, desde a última janela de transferências.

Payet pode atingir marca importante pelo Vasco em semana decisiva

Meio-campista francês do Vasco da Gama, Payet subiu de rendimento nos últimos jogos e foi importante para o time.

Sair da versão mobile