Médico do Vasco está preocupado com problema de Eduardo Costa

Eduardo Costa deve desfalcar o time do Vasco no próximo domingo, contra o São Paulo.

O Vasco ganhou um problema de ultima hora. Durante a vitória sobre o Bahia por 2 a 0, Eduardo Costa deixou o campo sentindo fortes dores na coxa esquerda e deve desfalcar o time no próximo domingo, contra o São Paulo, em São Januário. Ele será reavaliado, mas o médico do clube, Albino Pinto, mostrou pessimismo. O volante teve o problema logo quando retornava de uma lesão na coxa direita.

– Ele saiu no primeiro tempo sentido uma dor nos adutores do lado esquerdo. É uma lesão totalmente diferente da que ele teve antes, no posterior da coxa. Ele vai ser reavaliado e, em principio, preocupa um pouco. Como se diz no futebol, ele sentiu “rasgar” a musculatura. Pela experiência dele, disse que era uma dor um pouco mais forte do que o normal – afirmou o médico à Rádio Brasil.

Se o prognóstico em relação a Eduardo Costa é ruim, Juninho Pernambucano é motivo de otimismo em relação ao departamento médico. O Reizinho está inteiro e pronto para voltar após a lesão na panturrilha esquerda e as dores na panturrilha direita. Para o jogo contra o Aurora, na próxima quarta, pela Copa Sul-Americana, ele só não joga caso a comissão técnica decida poupá-lo.

– Com certeza no final de semana ele estará preparado e à disposição para enfrentar o São Paulo. Para o jogo de quarta, a comissão técnica vai avaliar a necessidade dele jogar. É um jogador especial e temos todo o cuidado com ele. Mas pelo desenrolar do tratamento, ele já tem todas as condições de jogar na quarta – explicou o médico.

O jogo de volta contra o Aurora acontece na próxima quarta, às 19h15m (de Brasília), em São Januário. Pelo Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile