Médico libera e Guiñazu pode enfrentar o Macaé na quinta-feira
O vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel, já liberou e disse que há possibilidade de Guiñazu jogar contra o Macaé.
Duas semanas após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, Guinãzu já tem o sinal verde para voltar aos gramados. Em entrevista à “Rádio Brasil” na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel, disse que já liberou o atleta, que tem chances de ir a campo na próxima quinta-feira para encarar o Macaé em São Januário.
– Há a possibilidade de participar do jogo. Vai depender da conversa com o médico Alexander Montenegro e com o treinador. Ver o que o Doriva pensa. A possibilidade é real. Ele já está entregue aos preparadores físicos. A parte da lesão está resolvida. Agora é a manutenção e precaução para não sofrer outras lesões – disse Egas Manoel.
A recuperação impressionou, após a previsão inicial de um mês para o retorno. Com a ajuda do Centro de Avaliação, Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), o volante de 36 anos fez tratamento intensivo desde que realizou a artroscopia no joelho esquerdo há pouco mais de duas semanas e foi a campo treinar no sábado. Ele passará por uma nova avaliação antes de saber se terá condições de jogo na quinta.
– O médico do Vasco vai avalia-lo novamente. Ele está com o joelho seco, sem edema, clinicamente está bem. O médico vai conversar com ele para ver se tem a necessidade de liberá-lo ou esperar mais um pouco. Pelo que foi visto até agora, está liberado. É um profissional excepcional que às vezes temos que segurar. O ortopedista vai dar uma última avaliada para ver se pode liberá-lo.
Já a questão de Jean Patrick, operado na semana passada após fraturar o tornozelo, é mais complicada.
– É uma lesão mais séria, uma fratura no tornozelo. Tem que ser cuidado, e a previsão inicial é de 90 dias. Mas pode ser que aconteça como o Guiñazu e diminua esse prazo.
Globo Esporte