Médico do Vasco explica situações de Juninho e Erick
Juninho está com um edema da coxa, já Erick, com lesão no músculo adutor da coxa direita, ambos são desfalques do Vasco contra o Brusque.
O Vasco terá dois desfalques contra o Brusque, nesta quinta, às 19h, em São Januário. O clube confirmou que Juninho, com um edema da coxa, não terá condições de jogo, assim como Erick, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Titular contra o Guarani, Juninho foi substituído no intervalo do jogo, com dores. Na volta ao Rio de Janeiro, o volante realizou exame de imagem, que apontou lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele irá realizar tratamento em dois períodos.
Erick, por sua vez, se lesionou no treino do último domingo e já iniciou tratamento. O atacante, que sofreu uma lesão no início da Série B, também passará por um trabalho de fortalecimento visando a prevenção de futuras lesões, como foi realizado com Vitinho. Portanto, a volta de Erick aos gramados deve demorar um pouco mais.
– O Juninho teve uma lesão no adutor esquerdo e já iniciou tratamento de dois períodos e não está liberado para o jogo. O Erick sentiu desconforto na coxa, durante um treino. Fizemos um exame, ele tem um edema de leve a moderado no músculo. Preferimos guardar o Erick um pouquinho, para fortalecer. Será o mesmo trabalho que fizemos com Vitinho, para que ele esteja à disposição de uma maneira mais constante. Ele veio de um clube (Ypiranga) que nós não temos muitas informações sobre como eram os treinamentos. Então ele sente um pouco a carga de treinos no Vasco. Para minimizar problema futuros, vamos trabalhar com ele – disse o diretor-medico do Vasco, Gustavo Caldeira.
Quem está na lista de relacionados é Figueiredo. O atacante também se queixou de dores após o jogo contra o Guarani, mas se recuperou e vai para o jogo. No entanto, como perdeu parte dos treinos, sua presença no time titular e incerta. Caso Figueiredo comece no banco, Palácios será seu substituto. O chileno foi testado no time nos treinos durante a ausência de Figueiredo.
– Nós fizemos um misto de repouso, tratamento e treinamento ao longo da semana. Dessa forma conseguimos deixar o Figueiredo apto para o jogo de hoje. É uma vitória interna do departamento deixar um atleta tão importante à disposição, em um tempo tão curto – comemorou Caldeira.
A provável escalação do Vasco contra o Brusque é Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey, Nenê, Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios) e Raniel.
Fonte: Globo Esporte
O Vasco continua com a longa tradição de jogadores bichados! Isso com o Vasco jogando uma vez por semana, só a série B!!!!!