Médico não afirma quando Dedé volta à campo

O departamento médico decidiu que não seria prudente para Dedé voltar neste momento e em um jogo que vai exigir porque poderia implicar no agravamento da lesão.

A esperança de o técnico Cristovão Borges contar com o zagueiro Dedé na partida desta quarta-feira, contra o Lanús, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, acabou na manhã desta segunda-feira. O zagueiro que estava incluído na delegação que viajaria para a Argentina teve o nome retirado da lista porque o departamento médico do Vasco considerou prematuro o aproveitamento do jogador.

Dedé está em fase final de recuperação de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e não participou dos treinamentos realizados nesta segunda-feira em São Januário.

Segundo o médico Alexandre Campello as últimas ressonâncias feitas por Dedé não mostraram nada, mas como ele se queixou de pequenas dores no local durante a movimentação feita neste domingo, o departamento médico decidiu que não seria prudente para o jogador voltar neste momento e em um jogo que vai exigir porque poderia implicar no agravamento da lesão.

Campelo disse que não será estabelecido nenhum prazo para a volta de Dedé aos campos. A idéia do médico é submeter o zagueiro a uma nova ressonância. Por enquanto, ele continuará fazendo reforço muscular e bicicleta para não forçar o músculo da fíbula. Quando não sentir mais dores, será liberado para participar normalmente dos treinamentos com o resto do grupo.

O treinamento realizado na manhã desta segunda-feira não contou com o zagueiro Renato Silva. O zagueiro não participou das atividades com o grupo por ter chegado atrasado. Um problema no carro foi o motivo alegado pelo zagueiro para o atraso. Renato treinou separadamente, mas teve seu nome confirmado na delegação. Assim como o meia Juninho Pernambucano, que foi poupado do treinamento.

Cristovão começou a definir a equipe para a partida em Buenos Aires e ao contrário do que foi especulado nos últimos dias, Juninho Pernambucano e Felipe não devem começar jogando. O treinador cruz-maltino armou o meio campo com Rômulo, Felipe Bastos, Felipe e Diego Souza. O treinador explicou que a tendência é que esses sejam os jogadores que formarão o setor de armação da equipe, mas que a definição só correrá no vestiário, minutos antes da partida contra a equipe argentina.

O time titular treinou com Fernando Prass, Fagner, Douglas, Rodolfo e Thiago Feltri. Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

O treinamento também comprovou a recuperação do volante Rômulo que deixou o campo na última partida se queixando de dores na coxa direita. O jogador ficou frustrado porque o jogo diante do Lanús em São Januário era seu centésimo com a camisa do Vasco, mas espera que o de número 101 também fique lembrada pela classificação da equipe para as quartas de final da competição sul-americana.

Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile