Média de gol de Alecsandro dispara: haja careta

O desempenho de Alecsandro tem chamado a atenção e mereceu elogios do técnico Cristóvão Borges.

Alecsandro começou a temporada de 2012 com um ótimo retrospecto. Em seis jogos, fez seis gols.  Média de um por jogo, muito superior aos 0,33 do ano passado (13 gols em 39 jogos). O desempenho tem chamado a atenção e mereceu elogios do técnico Cristóvão Borges. Os dois atribuem o sucesso a uma conversa séria antes do início da temporada. O comandante cruz-maltino não gostava do fato de o jogador sair demais da área, enquanto o camisa 9 ficava chateado por ser substituído em vários jogos. Os dois sentaram, tiveram um papo e chegaram ao resultado que se vê no início deste ano.

– Ele está fazendo gols em todos os jogos. No ano passado, ele jogava saindo muito da área. Conversamos muito e ele está mais obediente. Ele tem que ficar mais perto do gol. Ele é definidor, goleador. Fez gols e ainda vai fazer mais – disse Cristóvão.

Alecsandro dá mais detalhes da conversa e revela que só mudou porque o técnico também aceitou rever conceitos.

– O treinador te garantir no time é o mais importante. O que acontecia é que o gol não saía e ele me tirava no intervalo. Tivemos uma conversa e ele falou: “faz o que eu te peço, que vou te deixar em campo”. Foi uma troca que a gente teve na base da conversa. Sempre foi um lugar que eu gostei de jogar (a área). Às vezes, o centroavante fica 10, 15 minutos sem tocar na bola e as pessoas questionam. Mas o técnico tem que saber porque isso acontece e te manter no time. Sempre fui obediente taticamente. Venho tendo oportunidades até em finais de jogos. Ele vem tendo confiança em mim e eu passei a ficar mais tranquilo para executar o que ele pede.

Na última temporada, Alecsandro costumava ser substituído por Elton, que agora está no Corinthians. Sua sombra passou a ser então o equatoriano Carlos Tenório, que não foi inscrito na Taça Guanabara a tempo. Mas o camisa 9 vê com bons olhos a possibilidade de ambos jogarem juntos.

– Vou entrar na mesma teoria de Juninho e Felipe jogarem juntos. Eu sou a favor da qualidade, sou a favor de que joguem jogadores que têm qualidade. Se eu jogar com Tenório e perdemos, vão dizer que não podemos jogar junto. Mas quando a vitória vier, vão dizer que é um ataque perfeito. Temos características totalmente diferentes. Eles é um jogador de beirada, driblador. Eu sou um jogador de área. Não sou driblador. Acaba encaixando.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda. O jogo é válido pelo complemento da quinta rodada da Taça Guanabara e será disputado em São Januário, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.