Média de gols de Cano cai para 34% na Série B em comparação com a Série A

Centroavante do Vasco da Gama amarga jejum de 10 partidas na Série B e vê aproveitamento despencar em relação à Série A.

Germán Cano durante o jogo contra o Avaí
Germán Cano durante o jogo contra o Avaí (Foto: R.Pierre/AGIF)

O momento delicado pelo qual o Vasco da Gama atravessa na temporada afetou até mesmo o maior destaque da equipe. O argentino Germán Cano não balança as redes a 10 jogos, e viu sua média de gols pelo Gigante cair para 34% nesta Série B em comparação com seu desempenho na Série A.

Para se ter uma ideia do problema, na Série A, o argentino disputou 34 jogos, marcando 22 gols, o que dá 0,41 por jogo. Já na Série B, são 14 jogos e 6 bolas na rede dos adversários, com índice de 0,27 de média.

A “máquina de fazer gols”, como já foi chamado pela Fifa, tem tentos a menos que Léo Gamalho (Coritiba) e Edu (Brusque), que lideram a artilharia com 11 gols cada. Por se tratar de um campeonato com nível técnico sabidamente inferior, o desempenho do centroavante tem sido decepcionante até aqui.

Com a pontaria descalibrada, Cano chegou a perder um pênalti no empate contra o Brasil de Pelotas, pela 22ª rodada, e tem desperdiçado as poucas chances que se apresentam durante as partidas. Tanto que a última vez que balançou a rede adversária, foi no 4 a 1 diante do Guarani, em 24 de julho.

No período em que Germán Cano não fez o “L”, comemoração característica do goleador vascaíno em homenagem ao filho, o aproveitamento do Cruzmaltino foi somente de 23%  (duas vitórias, um empate e sete derrotas), com apenas oito gols marcados.

Assistência contra o Avaí

No duelo com os catarinenses, o atacante do Gigante teve boa movimentação, o que gerou algumas oportunidades que não foram aproveitadas, como uma cabeçada no meio do gol e um chute cruzado que passou pela pequena área. Mesmo assim, Cano foi solidário, dando a assistência para o gol de Morato.

Substituto ganha espaço

Com a baixa efetividade do seu principal jogador, o Gigante da Colina vê Daniel Amorim, contratado para ser o reserva imediato de Cano, ganhar relativo espaço no time. O atacante, vindo da Tombense, fez três gols em 13 jogos, sempre saindo do banco, uma média de 0,23.

Artilheiro

Mesmo vivendo seu pior momento desde que chegou a São Januário, Germán Cano ainda é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols. Contratado em janeiro de 2020, ele já marcou 38 vezes. É o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21 e também o segundo gringo com mais gols na história vascaína.

Agenda

Com poucas chances de acesso restando 15 rodadas, o Vasco encara o CRB na próxima rodada da Série B. O confronto está marcado para o dia 16 de setembro, às 19h, no estádio Rei Pelé.

3 comentários
  • Responder

    Depois que ele abraçou a bandeira gay castan fez uma reza forte e exorcisou ele colocando uma urucumbaca no cano ,vai ter que procurar um vovô das candongas pra libertar ele

  • Responder

    Graças a esse INCOMPETENTE desse Lisca q manda o cara voltar pra buscar a bola pois esse imbecil não sabe armar o time pra fazer a bola chegar no Cano.

  • Responder

    Um pós poucos que se salva, a maioria não merece estar carregando a cruz de malta no peito.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile