Medel teria se envolvido em atrito e pode não voltar para Seleção do Chile
O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, não foi convocado para Seleção do Chile na última Data Fifa, o que gerou estranheza.
Causou estranheza a não convocação de Gary Medel, do Vasco da Gama, a Seleção do Chile. Mesmo com a idade avançada, o zagueiro de 36 anos era presença nas listas da ‘La Roja’, além de ser titular e capitão.
O atleta, no entanto, não foi chamado para a última Data Fifa, nos amistosos diante de Albânia e França. Segundo a jornalista chilena Verónica Bianchi, do canal TNT Sports, houve um motivo nos bastidores para isso.
Segundo ela, houve um atrito do veterano com parte da comissão técnica, o que coloca em cheque o retorno de Medel ao Chile. Lembrando que o atleta está na seleção há muitos anos e viveu a hera mais vencedora do país.
– Em uma videochamada com Gary Medel algo aconteceu. Contaram-me que aconteceu algo com um membro da comissão técnica do (Ricardo) Gareca. Houve uma reunião. Não tenho certeza se foi por isso que ele não esteve nos jogos contra a Albânia e a França – disse Bianchi, que completou:
– Não sei se suavizaram as coisas, mas houve atrito. Fiquei estranho por causa da ausência dele nos jogos da seleção nacional.
Medel
Pela Seleção Chilena, o zagueiro soma 161 partidas e sete gols marcados. O vascaíno também conseguiu dois títulos, as Copas Américas de 2015 e 2016, as únicas na história do Chile, portanto escreveu seu nome na história.