Medel solicita saída do Vasco e destino deve ser o Boca Juniors

A provável saída do zagueiro Gary Medel abrirá uma grande brecha no orçamento do Vasco da Gama, que pode ser usado com reforço.

Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Gary Medel vive momento delicado no Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O tempo de Gary Medel no Vasco parece estar com os dias contados. Com contrato até o fim de 2024 com o Cruz-Maltino, o chileno já revelou à diretoria seu desejo de buscar novos ares.

A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo, divulgada nesta quinta-feira (23). O zagueiro de 36 anos, ainda segundo o repórter, pode ir parar no Boca Juniors (ARG), clube que defendeu entre 2010 e 2011.

Primeiro capitão do time, Medel foi do céu ao inferno em pouco tempo no Vasco. Se era um dos jogadores que mais gozava de prestígio junto à comissão técnica e também à torcida, a confiança ficou abalada. O chileno era muito próximo de Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, antigos treinador e auxiliar do Cruz-Maltino, respectivamente.

Após a saída de ambos, aliás, no dia 27 de abril, Medel não entrou mais em campo. Esteve relacionado para os jogos seguintes, mas o interino Rafael Paiva o preteriu em relação aos companheiros – já são quatro jogos sem atuar. A possível saída do zagueiro abriria espaço na folha salarial do clube, que pretende fazer grandes investimentos na janela de julho, já que ele recebe cerca de R$ 800 mil por mês. Philippe Coutinho, do Aston Villa, surge como prioridade.

Medel já fez, então, 32 partidas pelo Vasco, sendo 20 em 2023 e 12 na atual temporada. Foram dois cartões vermelhos e nenhum gol marcado pelo zagueiro da seleção do Chile.

Fonte: Jogada 10

2 comentários
  • Absurdo? Jogador velho……. Não sabe se é meia ou zagueiro….. 800,000 mil…. Muito caro para não agregar nada

  • Responder

    Um absurdo perder um jogador como o Medel

Comente

Veja também
Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.

Dedé revela que jogo contra o Universitario supera o duelo contra Neymar

Dedé afirmou que jogo entre Vasco da Gama e Universitario pela Sul-Americana em São Januário, foi o melhor de sua carreira.

Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.