Medel revela motivo de saída do Vasco

Titular incontestável no segundo semestre da temporada de 2023, Medel caiu de rendimento em 2024 e decidiu deixar o Vasco da Gama.

Gary Medel em apresentação no Vasco
Gary Medel em apresentação no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Medel deixou o Vasco da Gama recentemente para fechar com o Boca Juniors, da Argentina. No Gigante da Colina, o zagueiro chegou no segundo semestre da temporada de 2023 e foi fundamental para a permanência do Clube na elite.

Na atual temporada, o chileno caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe titular, principalmente após a saída de Ramón Díaz. Assim, em entrevista exclusiva ao El Canal de Boca, Medel revelou o motivo de ter encerrado o seu vínculo no Vasco.

– Vim para o Boca porque no Vasco de um momento para o outro me tiraram do time. Gosto de competir, na minha carreira sempre joguei como titular, não gosto de ir para o banco – disse Medel, em entrevista ao El Canal de Boca.

A última partida do chileno com a camisa do Gigante da Colina foi diante do Criciúma. Na ocasião, ainda sob o comando de Ramón Díaz, o atleta deixou o campo no intervalo. Assim, após o interino Rafael Paiva assumir, o defensor perdeu espaço. Antes da sua saída, Medel estava cotado para iniciar o confronto diante do Palmeiras, mas preferiu encerrar sua passagem no Clube.

Mais sobre:Medel
5 comentários
  • Responder

    Torcedor de hoje viaja, mexer para colocar quem? Elenco inteiro muito ruim, ñ dá liga esse elenco do vasco!

  • Responder

    Esse aí ñ entende q está velho, gostar de competir é uma coisa, competir ao nível que e preciso para q acha resultados é outra coisa, e ele ñ rebdia mais o q se esperava de um zagueiro, ñ aguentava jogar 60 minutos, era 45 min e fim, o técnico por falta de peca de reposição deixava mais 15 ou 20 min no segundo tempo, mas era nítidoqn conseguia mais!

  • Responder

    Se esse tal de Pacheco é técnico eu sou professor de futebol, um cara desse que não sabe trabalhar o time taticamente, não sabe fazer substituição, não sabe armar uma defesa, o meio de campo uma bagunça, e o ataque, ele mantém na reserva jogadores melhores que os escalados p/jogar. É um tremendo cara de pau, se assumindo como técnico.

  • Responder

    Por esse motivo e outros de incompetência da diretoria é que o Vasco se encontra nessa situação vexatória e vergonhosa, como pode os incompetentes deixarem Nenê, Alex Teixeira, Orellano e Medel para ficar com Léo Pelé, Rossi, Paulo Henrique, Zé Gabriel e Adson? Com um elenco desse não tem treinador que faça milagres.

  • Responder

    Simplesmente o melhor zagueiro que o Vasco tinha no elenco atual.
    Jogador que o clube do nada, sem motivo o colocou de lado.
    Sou vascaino, mais sou a favor da decisão do Medel.
    Que seja muito feliz no boca.

Comente

Veja também
Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.

Dedé revela que jogo contra o Universitario supera o duelo contra Neymar

Dedé afirmou que jogo entre Vasco da Gama e Universitario pela Sul-Americana em São Januário, foi o melhor de sua carreira.

Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.