Medel revela motivo de saída do Vasco

Titular incontestável no segundo semestre da temporada de 2023, Medel caiu de rendimento em 2024 e decidiu deixar o Vasco da Gama.

Gary Medel em apresentação no Vasco
Gary Medel em apresentação no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Medel deixou o Vasco da Gama recentemente para fechar com o Boca Juniors, da Argentina. No Gigante da Colina, o zagueiro chegou no segundo semestre da temporada de 2023 e foi fundamental para a permanência do Clube na elite.

Na atual temporada, o chileno caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe titular, principalmente após a saída de Ramón Díaz. Assim, em entrevista exclusiva ao El Canal de Boca, Medel revelou o motivo de ter encerrado o seu vínculo no Vasco.

– Vim para o Boca porque no Vasco de um momento para o outro me tiraram do time. Gosto de competir, na minha carreira sempre joguei como titular, não gosto de ir para o banco – disse Medel, em entrevista ao El Canal de Boca.

A última partida do chileno com a camisa do Gigante da Colina foi diante do Criciúma. Na ocasião, ainda sob o comando de Ramón Díaz, o atleta deixou o campo no intervalo. Assim, após o interino Rafael Paiva assumir, o defensor perdeu espaço. Antes da sua saída, Medel estava cotado para iniciar o confronto diante do Palmeiras, mas preferiu encerrar sua passagem no Clube.

Mais sobre:Medel
5 comentários
  • Responder

    Torcedor de hoje viaja, mexer para colocar quem? Elenco inteiro muito ruim, ñ dá liga esse elenco do vasco!

  • Responder

    Esse aí ñ entende q está velho, gostar de competir é uma coisa, competir ao nível que e preciso para q acha resultados é outra coisa, e ele ñ rebdia mais o q se esperava de um zagueiro, ñ aguentava jogar 60 minutos, era 45 min e fim, o técnico por falta de peca de reposição deixava mais 15 ou 20 min no segundo tempo, mas era nítidoqn conseguia mais!

  • Responder

    Se esse tal de Pacheco é técnico eu sou professor de futebol, um cara desse que não sabe trabalhar o time taticamente, não sabe fazer substituição, não sabe armar uma defesa, o meio de campo uma bagunça, e o ataque, ele mantém na reserva jogadores melhores que os escalados p/jogar. É um tremendo cara de pau, se assumindo como técnico.

  • Responder

    Por esse motivo e outros de incompetência da diretoria é que o Vasco se encontra nessa situação vexatória e vergonhosa, como pode os incompetentes deixarem Nenê, Alex Teixeira, Orellano e Medel para ficar com Léo Pelé, Rossi, Paulo Henrique, Zé Gabriel e Adson? Com um elenco desse não tem treinador que faça milagres.

  • Responder

    Simplesmente o melhor zagueiro que o Vasco tinha no elenco atual.
    Jogador que o clube do nada, sem motivo o colocou de lado.
    Sou vascaino, mais sou a favor da decisão do Medel.
    Que seja muito feliz no boca.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.