Medel relembra chegada, luta contra o Z4 e exalta torcida do Vasco: ‘Impressionante’
O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, garantiu que em nenhum momento faltou entrega da sua parte em campo.
No segundo episódio do quadro Time da Virada’. da Vasco TV, foi a vez de mais um personagem comentar a permanência do Vasco da Gama na Série A do Campeonato Brasileiro.
Trata-se de Gary Medel, contratado no segundo semestre. O chileno relembrou como foi sua chegada e a situação que o Gigante se encontrava na época. Ele ainda disse que sempre deixou seu melhor em campo.
– Quando me falaram da proposta do Vasco estava de férias com minha família, e não pensei duas vezes. Gosto sempre de ter um objetivo, e quando cheguei ao Vasco era a meta de salvar o Vasco e a oportunidade foi dada. Cheguei quando tínhamos nove pontos, sem treinador e quando vinham falar comigo, eu dizia que falaria em campo. Não falava com a imprensa. Cheguei com o objetivo claro e lutei, consegui, trabalhei com os meus companheiros e conseguimos alcançar o objetivo – disse o volante, que seguiu:
– O trabalho, o sacrifício, o companheirismo, jogar pela camisa pesada do Vasco, que é um clube muito grande, e é isso que você precisa. Se entregar em campo todos no dia a dia, seja nos treinamentos, seja nas partidas. Falando especificamente de mim, sempre dou o melhor que posso. Posso falhar, mas sempre dou o melhor de mim, pelos meus companheiros e pelo clube, que é o mais importante.
Torcida
A torcida do Vasco foi muito elogiada durante a campanha, com grande presença em São Januário mesmo nos momentos ruins. Medel se mostrou impressionado com os torcedores, destacou um episódio contra o Flamengo e agradeceu pelo carinho.
– Aqui se sente, como da outra vez, quando jogamos contra o Flamengo e tínhamos 30% a menos de gente e nossa torcida cantou mais que todos eles. Impressionante. Estou muito agradecido por todo carinho que eles me entregam e eu busco jogar por eles em campo – concluiu o veterano.
Fica no Vasco?
Gary Medel tem contrato com o Gigante até dezembro de 2024 e deseja continuar em São Januário. Portanto, a tendência é que se cumpra, mas o zagueiro entrou na mira do Boca Juniors, da Argentina, clube que defendeu antes de ir à Europa, e deve fazer uma investida.
Sou totalmente a favor da permanência do Medel, para as próximas temporadas.
Talvez com a chegada de novos zagueiros que possam colaborar com formação de uma zaga central com estatura elevada, ele possa passar a jogar de volante.
Onde suas qualidades de passe trarão uma saída de bola com mais segurança e qualidade.