Medel reencontra Diego Costa após atrito do ‘mau hálito’ ano passado
O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, se envolveu em um atrito inusitado com o atacante Diego Costa, que estava no Botafogo.
Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promoverá um reencontro que no ano passado sobrou provocação, entre Gary Medel, do Gigante, e Diego Costa, que na época era do Botafogo.
Os times se enfrentaram pela 32ª rodada do Brasileirão, com o Cruzmaltino na luta contra o rebaixamento, enquanto o Alvinegro de General Severiano ainda sonhava com o título. Na ocasião, a equipe vascaína venceu por 1×0, gol de Paulo Henrique, mas outro momento ganhou destaque.
Já na reta final do clássico, os veteranos tiveram um atrito em campo, sendo que o chileno fez um gesto que deu a entender que o brasileiro naturalizado espanhol estava com mau hálito. O momento ganhou forte repercussão entre os vascaínos após o confronto, mas o próprio Medel minimizou à época.
– Isso é coisa do futebol. Essas são provocações normais, que ficam dentro de campo. Não aconteceu nada – disse Medel após a partida, que recebeu cartão amarelo do árbitro Leandro Pedro Vuaden, assim como Diego Costa, pela confusão.
Contexto
A história foi relembrada pelo site Globo Esporte, que também explicou qual era o contexto da situação. Naquele momento, Diego Costa alegava que foi agredido e tirava satisfação com Medel, que retrucou fazendo o gesto. Quem saiu feliz no fim das contas foi o chileno, com o resultado, e em seguida com a permanência na primeira divisão.
Já o centroavante, viu o Botafogo seguir mal na reta final e perdeu um título que era dado como certo. Após o campeonato, ele deixou a equipe carioca e acertou recentemente com o Grêmio, onde tem se destacado. O reencontro deve ser marcado por novas disputas acirradas, levando em consideração a personalidade de cada um.