Medel quase foi preso ao tentar agredir um guarda no jogo contra o Água Santa

Clima entre o chileno Medel e o restante do elenco e comissão do Vasco da Gama tem ficado cada vez mais insustentável.

Gary Medel em confusão contra o Santos
Gary Medel em confusão contra o Santos (Foto: Guilherme Dionizio/ Gazeta Press)

“Vão deixar esse cara mandar aqui dentro?”. Essa frase ecoou no Vasco ao longo dos últimos meses, em que Gary Medel reinou intocável sob a gestão de Ramón Díaz e Emiliano Díaz.

No período, o chileno protagonizou confusões, ofendeu segurança, desrespeitou gerente de futebol, companheiros do profissional e da base, e mesmo assim não foi sequer multado pela direção da SAF.

Segundo relatos de quem foi testemunha dos excessos de Medel, ele quase foi preso por tentar agredir um guarda no jogo contra o Água Santa, pela Copa do Brasil.

Houve problemas com o atacante Cauã Paixão, agredido por Medel para depois reagir em briga na concentração do jogo contra o Nova Iguaçu, mas outros problemas ocorreram no período.

O chileno discutiu com o gerente de futebol Clauber Rocha, também foi ríspido com o ex-diretor Alexandre Mattos, e cresceu para cima do colega da zaga, João Victor, que curiosamente era preterido por Emiliano e Ramón. Ainda houve estranhamento com Sforza, que chegou este ano.

O blog apurou que a dupla protegia Medel, mas tinha aval da SAF. O CEO Lúcio Barbosa em nenhum momento questionou a postura de Medel e, segundo informações, “puxava o saco” do chileno, considerado uma liderança pela comissão técnica. Aos poucos, o desgaste com o elenco aumentou, sobretudo após a saída da comissão técnica.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Água SantaMedel
Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.