Medel, Jardim, Léo e reforços: o que ficou pendente com a saída de Mattos
Com a saída de Alexandre Mattos, renovações e contratações do Vasco da Gama ficaram em aberto, mas devem ser tocadas em breve.
Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama e deixou algumas missões em aberto. Com o longo período sem partidas até o Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol focaria de assunto relacionados ao elenco, seja com renovações e reforços.
O site Globo Esporte levantou as arestas soltas com a saída do dirigente. A princípio, vale destacar que, enquanto um substituto não é contratado, será de responsabilidade da comissão temporária, formada por membros da 777 Partners, da diretoria e da comissão técnica, cuidar do futebol vascaíno.
Estavam em andamento conversas para renovar de Léo Jardim, Léo e Gary Medel. O caso mais urgente é do último citado, que tem contrato apenas até dezembro deste ano, portanto, poderá assinar pré-contrato com outro clube em junho. Também de acordo com o GE, o chileno teve atritos com Mattos e sua saída deve facilitar a negociação.
Reforços
Sobre contratações, o executivo buscava opções para lacunas no elenco. A prioridade era a chegada de um volante, e o alvo principal era Marlon Freitas, do Botafogo. Tirar o atleta do rival não será uma missão fácil, já que se trata de um titular e que conta com a confiança de John Textor, dono da SAF do Alvinegro.
Como a janela de transferências convencional fechou, o Gigante quer usar a cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, entre 1 e 19 de abri, vai ser possível contratar jogadores que disputaram algum estadual no primeiro trimestre.
Nada mudou.