Medel exalta vitória do Vasco sobre o Botafogo e minimiza atrito com Diego Costa

Zagueiro chileno, que teve grande atuação no clássico da última segunda (6), afirmou que o Vasco da Gama merecia ter vencido por placar maior.

Confusão entre Medel e Diego Costa
Confusão entre Medel e Diego Costa

Um dos pilares do Vasco na batalha para se manter na elite do Brasileirão, o zagueiro Gary Medel valorizou a maneira como a equipe derrotou o Botafogo por 1 a 0. Em entrevista ao jornalista José Tomás Fernandez Pumarino, do site ASChile, o camisa 17 destacou a superioridade cruz-maltina no clássico em São Januário.

”Jogamos super bem, a equipe mereceu o triunfo pela maneira como conduzimos a partida durante os 90 minutos. Merecíamos, inclusive, ganhar por mais de um gol (de vantagem). Mas se cumpriu o necessário. São três pontos muito importantes, e seguiremos lutando”, disse.

O chileno também prometeu que o Vasco vai se empenhar para manter sua postura forte: ”Continuaremos concentrados, trabalhando, para continuarmos a jogar desta forma”, afirmou.

Medel também falou sobre seu episódio com Diego Costa. Em um momento no qual o atacante foi tirar satisfações com ele, o chileno fez o gesto de que o jogador alvinegro estava com mau hálito. O jogador cruz-maltino esquivou-se. ”São coisas que acontecem no futebol. Não passa nada”, garantiu.

O Vasco terminou a 32ª rodada na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. A equipe de Ramón Díaz supera o Cruzeiro, que também tem 37 pontos, no critério de número de vitórias (são dez contra nove da Raposa). Os vascaínos voltam a campo no domingo, dia 12, para enfrentarem o América-MG em São Januário, às 18h30 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile