Medel exalta vitória do Vasco sobre o Botafogo e minimiza atrito com Diego Costa
Zagueiro chileno, que teve grande atuação no clássico da última segunda (6), afirmou que o Vasco da Gama merecia ter vencido por placar maior.
Um dos pilares do Vasco na batalha para se manter na elite do Brasileirão, o zagueiro Gary Medel valorizou a maneira como a equipe derrotou o Botafogo por 1 a 0. Em entrevista ao jornalista José Tomás Fernandez Pumarino, do site ASChile, o camisa 17 destacou a superioridade cruz-maltina no clássico em São Januário.
”Jogamos super bem, a equipe mereceu o triunfo pela maneira como conduzimos a partida durante os 90 minutos. Merecíamos, inclusive, ganhar por mais de um gol (de vantagem). Mas se cumpriu o necessário. São três pontos muito importantes, e seguiremos lutando”, disse.
O chileno também prometeu que o Vasco vai se empenhar para manter sua postura forte: ”Continuaremos concentrados, trabalhando, para continuarmos a jogar desta forma”, afirmou.
Medel também falou sobre seu episódio com Diego Costa. Em um momento no qual o atacante foi tirar satisfações com ele, o chileno fez o gesto de que o jogador alvinegro estava com mau hálito. O jogador cruz-maltino esquivou-se. ”São coisas que acontecem no futebol. Não passa nada”, garantiu.
O Vasco terminou a 32ª rodada na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. A equipe de Ramón Díaz supera o Cruzeiro, que também tem 37 pontos, no critério de número de vitórias (são dez contra nove da Raposa). Os vascaínos voltam a campo no domingo, dia 12, para enfrentarem o América-MG em São Januário, às 18h30 (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva